Asa Branca luta para retomar carreira após ter contraído vírus HIV


| Tempo de leitura: 2 min
Asa Branca
Asa Branca

O famoso locutor e ícone do mundo dos rodeios, Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos, 52 anos, ganhou muito dinheiro com o passar dos anos por ter criado um novo estilo de narração, porém, algumas escolhas erradas o levaram a perder sua vida de luxo. 

Asa Branca, como é conhecido no meio, é portador do vírus da Aids desde 1999 e, perdeu muito peso desde 2013, depois de contrair uma doença transmitida por pombos e meningite. Ele ficou internado por cerca de três meses no instituto Emílio Ribas e fez seis cirurgias na cabeça. O locutor diz estar vivo por “obra divina”.

Segundo informações do site UOL, o homem que chegou a ganhar R$ 1 milhão em um único mês, usava helicópteros e aviões fretados como meio de transporte, saia com modelos cobiçadas e esbanjava dinheiro, viu sua fortuna evaporar pelo abuso de sexo sem proteção, drogas e luxo. “O que aconteceu comigo foi milagre. Ganhei e perdi muito dinheiro. A gente quer mulher, carro, avião, helicóptero. E a vida não é nada disso”, afirmou o locutor, que há pouco tempo voltou a narrar pequenos rodeios, ganhou peso e sonha a voltar às grandes festas.

“Eram noitadas, festas e drogas. Tinha fretes de avião, helicópteros. Isso tudo custa. Não me arrependo de nada”, conta Asa Branca que afirmou ter contraído HIV com 'namoradas'. Há sete anos, ele está casado com Sandra, que já era soropositiva.

Asa Branca se tornou narrador por acaso em 1985, quando substituiu o narrador oficial que havia brigado com a direção da festa em que estava. Um ano antes, ele havia sido eliminado do rodeio, após ser pisado por um touro e tido que se submeter a uma cirurgia no peito. Após o ocorrido, tomou gosto pela narração e resolveu aperfeiçoar.

Foi no Texas, Estados Unidos, que descobriu o microfone sem fio e pensou em usá-lo durante a narração, dentro da arena no Brasil, o que lhe rendeu grande sucesso. Sempre tentando inovar, o locutor chegava na arena de paraquedas, helicóptero e fazia narração até em cima de touros, o que conquistou o público e o consagrou na carreira. 

Após conseguir restabelecer a saúde, Asa Branca atualmente tem realizado rodeios de pequno porte no interior do País. 
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários