
Olá pessoal!
Sabe aquela história de que tudo que é bom engorda?! Não é bem assim. Brigadeiro sempre foi sinônimo de guloseimas das mais calóricas, e cá entre nós, É UMA DELÍCIA!
A receita a seguir, além de saborosa, é produzida com biomassa de banana verde considerada um alimento funcional, em razão dos ingredientes que levam a receita. Este brigadeiro delícia auxilia no controle de colesterol, diabetes, aumenta a sensação de saciedade, é rico em fibras, previne câncer e ainda reduz a absorção de gorduras pelo corpo.
Veja na sequência a receita do brigadeiro e, logo em seguida, saiba como fazer a biomassa de banana verde.
Ingredientes para o brigadeiro
200 gramas de biomassa de banana
2 colheres de sopa rasa de cacau em pó
1 lata de leite condensado diet
1 colher de sopa rasa de manteiga
100 gramas de chocolate granulado
Modo de fazer:
Em uma panela misture todos os ingrediente, e leve ao fogo médio. Mexa bem até desgrudar do fundo da panela e que esteja no ponto para enrolar as bolinhas de brigadeiro. Em seguida, passe os docinhos no granulado e leve à geladeira por 30 minutos. Só aproveitar!
Receita Biomassa de banana verde:
Lave com água e sabão 1 cacho médio de banana verde. Coloque água até a metade em uma panela de pressão e quando a água já estiver começando a ferver colocar as bananas imediatamente.
Tampe a panela e verifique se as mesmas estão todas cobertas pela água dentro da panela. Deixe no fogo por 8 a 10 minutos até dar pressão. Destampe com as bananas ainda quentes descasque-as e jogue no liquidificador com um 100ml de água para criar a polpa da biomassa de banana verde.
Congele em porções pequenas e está prontinho!
A durabilidade após congelamento da biomassa é de até seis meses. E quando acondicionado em geladeira dura até três dias.
A biomassa pode ser utilizada em várias receitas funcionais, doces e salgada, ou mesmo adicionar pequenas porções em sucos de frutas, sopas, bolos, tortas e brigadeiro.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.