Não, você não pode comer tudo que tem vontade!


| Tempo de leitura: 2 min

Já pensou na possibilidade de que você ainda não alcançou o shape de seus sonhos por pensar que pode comer o que quiser desde que esteja se exercitando?

Pare de criar desculpas para falta de disciplina! Todo processo de mudança corporal, seja ele qual for - ganho de massa muscular ou redução de gordura corporal - requer uma postura mais séria e cautelosa.

E não me refiro apenas aos vários casos de sucesso que tive a grata oportunidade de acompanhar, mas também a minha mesma. Todo e qualquer processo de mudança corporal leva tempo, adaptação do organismo.

Sei bem que manter o foco e a disciplina alimentar não é tarefa simples. Mas temos que mudar esta postura e o modo como encaramos a rotina alimentar. Mudar nossa ótica é o primeiro grande passo.

Deixar de se apoiar em muletas emocionais como a ‘comilança’ desenfreada para saciar tristezas e frustrações é tão eficiente quanto tomar um medicamento para asma com finalidade de baixar seus níveis de colesterol ruim (LDL). Não tem nada a ver!!!

Como diz meu terapeuta: “tudo em nossa vida deve ter equilíbrio, dar mais ênfase em apenas uma determinada área de nossa vida pode trazer conseqüências devastadoras”.

Ano passado nesta mesma época, eu realizei a experiência única de comer o que quiser e continuar a treinar. O resultado? Mais quilos indesejáveis e uma gordura que vai levou o triplo de tempo para desaparecer.

Venho percebendo em minha própria rotina alimentar que beber e comer ‘gordices’ três vezes na semana e depois se matar na academia não irá te levar ao seu tão sonhado objetivo, assim como a frase: “para emagrecer, basta fechar a boca”, também caiu por terra.

Pense antes de comer, analise e coloque freios nas suas vontades passageiras. Resista, organize sua rotina alimentar e tenha opções saudáveis à vista, deste modo quando a ansiedade bater não serão ‘porcarias alimentares’ que irão consolar sua imediata gratificação emocional.

Obtenha desde já a chamada inteligência nutricional e controle-se! 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários