Segundo a Polícia Civil e o Ministério Público o líder da quadrilha é um homem conhecido por “Russo”. Este é o apelido do comerciante Eliezer Reis da Silva, 40. Nos corredores da delegacia, policiais disseram que ele teria bancado a campanha de um candidato a deputado estadual nas eleições de outubro.
Russo foi preso após se esconder dentro de uma cisterna de dez metros de profundidade no quintal de sua casa, um imóvel de alto padrão no Bairro Primo Meneguetti. “Quando chegamos, familiares disseram que ele estaria viajando, mas o celular dele e os documentos estavam na mesa”, contou o promotor Rafael Piola. Com a ajuda dos policiais, ele localizou o esconderijo e retirou a tampa de concreto. Russo estava no fundo, apenas com uma bermuda e se recusou a sair. Ao ver o cano da espingarda, mudou de ideia.
Reginaldo Carvalho é advogado dele e mais 12 acusados. Ele negou tudo. “Foi uma operação publicitária. O Eliezer foi apontado por terem sido grampeados telefones de pessoas que ele conhecia, mas isto não quer dizer que esteja envolvido.”, explicou.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.