Pirarucu mata pescador no interior do Amazonas; entenda como foi o caso


| Tempo de leitura: 1 min
Imagem de arquivo meramente ilustrativa
Imagem de arquivo meramente ilustrativa

Edmilson Roberto, de 65 anos, morreu durante uma pescaria no interior do Amazonas. Ao tentar capturar um Pirarucu, o maior peixe de água doce do mundo, o pescador foi surpreendido pela força do animal, que o golpeou nas costelas pela cauda. Ele sofreu uma fratura nas costelas e perfuração nos órgãos internos.

O acidente aconteceu no rio Paraná Pinapuã, no município de Maraã, a 634 quilômetros de Manaus. Segundo testemunhas, Edmilson tentava tirar o peixe do rio, quando foi atingido. Ele chegou a ser levado ao hospital, a uma hora de distância do local onde estava, mas morreu no caminho.

Segundo informações da secretaria de Pesca e Agricultura do estado do Amazonas, foi uma fatalidade o que ocorreu, já que casos do gênero não são muito comuns. Como o rio estava muito cheio, o peixe que pode chegar a 55 kg e medir 1,6 metros de comprimento, ganha mais força dentro de seu habitat. “Essa captura (do peixe) foi complicada porque o rio não secou totalmente (durante a vazante), e fica cheio difícil capturar o pescado assim (com a rede de pesca e a força do corpo). Quando o rio está mais baixo, o pescador fica com o corpo mais para fora d’água e facilita a pesca desses peixes pesados”, disse o secretário Geraldo Bernardino ao jornal A Crítica. Com, do site Uol.
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários