O jornalista e empresário Corrêa Neves Jr., candidato a deputado federal pelo PV, enfrentou sua primeira disputa eleitoral. Não se elegeu. Mas sai destas eleições como um recordista. Segundo o Partido Verde, Corrêa foi o candidato de Franca e região mais votado do PV desde que o partido foi criado. Com quase 30 mil votos, superou o ex-secretário municipal de Finanças e de Educação, Luiz Cruz, e o ex-vice-prefeito Cassiano Pimentel. O primeiro obteve 20 mil na disputa pela Prefeitura em 2000 e o segundo, 7.455 em 2012. “Corrêa Jr. teve uma conquista histórica. Em um partido quase sem estrutura, alcançar 30 mil votos não é para qualquer um. Tornou-se uma nova liderança política na cidade”, disse Antônio Pádua Silva, o Padinha, um dos fundadores do PV.
Um dia depois da eleição, Corrêa Jr. se mostrava emocionado com sua votação. “Ver que 29.089 eleitores acreditaram nos meus ideais e deram seu voto de confiança ao meu trabalho é gratificante, mas infelizmente não alcancei o total de votos necessários para ser eleito”. Para ele, o resultado foi um reflexo das regras injustas da campanha eleitoral, que dificultam a eleição dos candidatos mais novos e menos conhecidos. “É complicado concorrer com candidatos que estão no exercício do mandato ou que têm a estrutura do partido a seu favor e grandes doações de campanha. Não foi o nosso caso.”
Corrêa disse que na próxima semana reassume suas funções no GCN. Sobre seu destino político disse que não vai abrir mão de lutar por mudanças na política. “Mas se disputarei uma nova eleição, ainda é cedo para responder”.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.