Bastante abatido e com a voz embargada, o deputado federal e candidato à reeleição Dr. Ubiali (PSB) atendeu à reportagem no final da noite de ontem e comentou sobre sua votação.
Como o senhor vê o fato de, apesar de ter ampliado sua votação, ainda não conseguir ser reeleito?
É decepcionante. Trabalhei muito e esperava alcançar os 40 mil votos em Franca e outros 60 mil em outros municípios. Mas não deu. Aqui, na minha cidade, faltaram 12 mil votos. Acho que os eleitores não perceberam que eles tinham um grande deputado em Brasília. O grande número de candidatos na cidade também me atrapalhou. Mas aceito a vontade das urnas e agradeço aos mais de 28 mil francanos que acreditaram no meu trabalho.
E como é estar de novo na suplência? O senhor acredita que tem chances de ser reconduzido, como aconteceu em 2010?
É duro. Não esperava ter de passar por isso novamente. Mas agora é torcer. Acredito que ainda haja uma chance pequena de ser reconduzido. Elegemos o vice-governador, Márcio França, que é do meu partido, e ele pode convidar algum dos eleitos para compor o governo de São Paulo. Além disso, o PSB deve fechar o apoio ao Aécio Neves (PSDB) neste segundo turno. Se ele ganhar, minhas chances aumentam.
E se isso não ocorrer, como fica seu futuro?
Vou voltar para Franca e retomar minha carreira como médico. Neste momento, não sei dizer se continuarei na política. É muito provável que não. Já deixei minha contribuição para a cidade. Me esforcei muito e acredito ter feito um bom trabalho. Pena que a maioria dos eleitores não soube reconhecer esse empenho.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.