Disputando um cargo eletivo pela primeira vez, o radialista Tony Hill (PMN) obteve 13.121 votos para deputado estadual e foi o terceiro francano postulante ao cargo mais bem votado. Somente em Franca, 10.796 eleitores optaram pelo radialista. Apesar da quantidade de votos não colocar Hill dentro da Assembléia Legislativa de São Paulo, o candidato disse que não desistirá da vida política. “Quero continuar na política. Claro que o político que está pleiteando um cargo sempre espera ser eleito mas como não deu, beleza. Vamos continuar trabalhando de cabeça erguida. Até porque saímos dessa eleição fortalecidos”.
Para Tony Hill, que recebeu o apoio do ex-prefeito Sidney Rocha, sua campanha não teve erros e a grande quantidade de concorrentes em Franca - 11 candidatos da cidade disputaram uma vaga na Assembléia de São Paulo - o prejudicou. “A meu ver, não deu nada errado. Trabalhamos, fizemos o que tinha que ser feito. Acredito que se alguns vereadores continuassem no seu trabalho de vereador Franca poderia ter três deputados estaduais. Não vou falar que os vereadores candidatos atrapalharam. Mas acho que eles deveriam ter prosseguido com o seu trabalho de vereador, para o qual foram eleitos, o que deixaria a eleição correr diferente”, disse.
Pastor Otávio Pinheiro (PTB) foi o quarto candidato a deputado estadual por Franca mais bem votado, com 8.184 votos. O quinto lugar ficou com Márcio do Flórida (PT), com 9.792.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.