Cobertura começou em agosto


| Tempo de leitura: 2 min
A cobertura especial das eleições começou em agosto, com a publicação pelo Comércio do caderno Eleições. “Esse caderno levou ao leitor noticiário substancioso sobre postulantes à Presidência da República, ao Governo dos Estados, Senado, à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal. Com isenção, mas sem indiferença, os repórteres e editores responsáveis pelo trabalho complexo e exigente estiveram atentos a tudo, sem deixar escapar o essencial, mas pinçando também o curioso, o imponderável, pois tudo isso faz parte deste momento importante”, disse a diretora-responsável do Comércio, Sonia Machiavelli, para quem a cobertura realizada pelo GCN foi a mais completa de todos os tempos.
 
Um dos pontos altos da cobertura foram as sabatinas, projeto lançado pelo GCN há dez anos e que se consolidou como evento respeitado. Os eleitores puderam acompanhar tudo ao vivo pela rádio Difusora, pelo Portal GCN e pela TV Franca, além de conferir no Comércio, a repercussão no dia seguinte e um resumo da sabatina aos domingos. Os 16 candidatos a deputado com base em Franca e os nove concorrentes ao governo de São Paulo foram convidados para as entrevistas. Vinte e um compareceram.
 
Sonia disse acreditar que tais entrevistas foram decisivas para que muitos eleitores se esclarecessem a respeito dos seus candidatos. “Foi o especial momento, enfim, reconhecido pelos próprios candidatos, de ganharem a buscada e necessária visibilidade junto a um grande público, que foi além dos milhares de ouvintes da Difusora, de espectadores da TV Franca e internautas do Portal GCN, pois alcançou também os leitores do Comércio”, disse ela.
 
Entre os convidados apenas Dr.Ubiali (PSB), candidato a deputado federal, não compareceu. Cristiano Crico (PHS), também candidato a federal, abandonou o auditório a nove minutos do fim da entrevista, ao ser perguntado sobre homossexualismo. “O candidato que abandonou a sabatina e o que não ousou comparecer, perderam a oportunidade de protagonizar uma experiência única de comunicação”, disse Sonia.
 
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários