Centro foi opção da maioria dos candidatos a deputado estadual


| Tempo de leitura: 3 min
Bandeiras, cavaletes, cabos eleitorais e candidatos a deputado por Franca tomaram, na manhã de sábado, a praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade
Bandeiras, cavaletes, cabos eleitorais e candidatos a deputado por Franca tomaram, na manhã de sábado, a praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade
A praça Nossa Senhora da Conceição foi o local escolhido por boa parte dos candidatos a deputado estadual por Franca para encerrarem suas campanhas. A opção dos deputáveis deixou a região central lotada de cavaletes, bandeiras, bonecos e bexigas que disputavam a atenção dos eleitores. Já candidatos e cabos eleitorais aproveitavam para tentar conquistar os votos dos eleitores indecisos.
 
Márcio do Flórida (PT) foi um dos que fizeram panfletagem no Centro na manhã de sábado. Mas o candidato escolheu sua cidade natal, São Joaquim da Barra, para encerrar sua campanha com uma carreata no fim da tarde. “Meu sentimento é de ter cumprido a missão a que me propus, de levar nossa mensagem à classe trabalhadora de Franca e região. Acho que conseguimos cumprir o planejado”, disse ele. “Estamos cumprimentando os últimos eleitores e pedindo o voto final, que pode ser aquele voto que vai nos levar a ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa. Estou confiante. Trabalhamos muito e acho que as urnas nos darão um resultado favorável.”
 
O veterano das eleições Roberto Engler (PSDB), que concorre ao sétimo mandato, disse que a campanha de 2014 foi diferente das anteriores. “Foi extraordinária. Teve ainda o componente da Copa do Mundo, que diminuiu o tempo de campanha - o que, para mim, ajuda os candidatos que já são conhecidos da população. Nosso acolhimento pelo povo também foi fantástico, muito acima do esperado. Não sei o que vai acontecer amanhã (domingo), mas já estou muito satisfeito.”
 
A candidata Maria Luisa do Cão que Mia (PEN) encerrou a campanha com uma “cãominhada” no Centro de Franca. Cerca de 20 cachorros de diversas raças se juntaram a familiares, amigos e apoiadores de Maria Luisa no ato derradeiro. “O sentimento é de dever cumprido. Conseguimos chamar a atenção para esta causa nobre dos animais. A região é muito complicada, bem primitiva ainda no que se refere ao direito dos animais. Tomara que minha campanha, pelo menos, sirva para fortalecer o movimento. Os animais precisam de cuidado, respeito, e o Estado tem obrigação com eles.”
 
Pastor Otávio Pinheiro (PTB) aproveitou a manhã de sábado para fazer panfletagem na praça e garantir que seu número esteja na cabeça dos eleitores neste domingo. “Acredito que hoje é importante o pessoal estar com material na mão, como a colinha, para não esquecer o número. Plantamos a nossa semente e agora vamos esperar a colheita amanhã (domingo). A expectativa do meu partido é eleger sete deputados estaduais e eu sei que vou estar no meio deles.”
 
Ulisses Pinheiro (PSol) também fez panfletagem no Centro. O candidato aposta nos votos dos eleitores jovens para vencer a eleição. “Os mais jovens ouviram e, com certeza, notaram nossa presença, pois tocamos em pautas que os outros não tiveram, como a legalização das drogas, do aborto. Acredito que seremos bem votados. Estamos otimistas, pois estamos servindo a uma transformação maior no país.”
 
Delegado Radaeli (PMDB) também esteve no Centro conversando com a população na manhã deste sábado. Já Gilson de Souza (DEM) encerrou a campanha com uma caminhada no Leporace, onde pediu votos e agradeceu o apoio dos eleitores. “Nossa campanha foi muito bem recebida em todas as regiões da cidade e municípios vizinhos. Os eleitores conhecem o nosso trabalho e sabem da nossa seriedade. Estou confiante e espero que dê tudo certo.”
 
Luiz Vergara (PSB) também optou por fazer campanha na região do Leporace neste último dia de movimentação. O candidato participou de carreata com Dr. Ubiali (PSB), candidato a federal.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários