Investimentos e mais rigor em leis estão entre propostas dos deputáveis


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Sejam recursos para melhoria da mobilidade urbana, seja verba para transporte público ou ainda dinheiro para o desenvolvimento de estradas e rodovias, a busca por mais investimento é a proposta de boa parte dos candidatos a deputado por Franca para o trânsito. Os postulantes afirmam ainda que, caso eleitos, vão lutar pelo endurecimento das leis do setor, defendendo, por exemplo, punições mais severas para quem dirige embriagado.
 
Cristiano Crico (PHS), Laercinho do Paiolzinho (PP) e Maria Luisa do Cão que Mia (PEN) não informaram suas propostas.
 
Os leitores podem conferir na Página 5H as ideias sobre mobilidade urbana dos 11 candidatos à Presidência da República.
 
 
Adérmis Marini (PSDB) - Candidato a federal
“O governo federal fez essa política de incentivo à compra de veículos, o que entupiu as cidades... Agora temos que trabalhar para melhorar o transporte coletivo. Vou cobrar do governo federal ações concretas visando o investimento no transporte público”, disse Adérmis sobre . Promete incentivar o uso do transporte não poluente, com medidas como a instalação de ciclofaixas.
 
Corrêa Neves Jr. (PV) - Candidato a federal
Vai defender o endurecimento das leis que punem quem “dirige bêbado, atropela e mata”. “Quero implementar para o trânsito uma legislação análoga à da paternidade presumida para quem se recusa a fazer o exame de DNA. Assim, os motoristas que se envolverem em acidentes e se recusarem a fazer o teste do bafômetro serão considerados em estado de embriaguez.” Vai incluir educação de trânsito na grade escolar, no ensino médio. Quer, ainda, incentivar projetos que contemplem VLT, os metrôs de superfície, para cidades de médio porte, como Franca, além de lutar por verbas e financiamentos para alças de acesso nas rodovias, como a que precisa ser feita na região da Vila São Sebastião. 
 
Delegada Graciela (PP) - Candidata a federal
Graciela disse que, caso eleita, pretende lutar para que projetos que já estão em Brasília saiam do papel. A candidata citou a implantação de novas vias de acesso para os bairros Vila São Sebastião e Parque Vicente Leporace como exemplos de projetos engavetados na Câmara Federal, que ela quer colocar em prática. Graciela pretende ainda implantar vias alternativas para melhorar o fluxo de veículos na cidade.
 
Doutor Ubiali (PSB) - Candidato a federal
Dr. Ubiali defende a criação de um plano nacional de mobilidade no intuito de oferecer transporte público de qualidade e eficiente para que o trabalhador, o estudante e usuários em geral fiquem menos tempo no trânsito. Além disso, o candidato acredita na valorização e regularização dos transportes alternativos intermunicipais para as cidades da nossa região.
 
Capitão Severo (PDT) - Candidato a estadual
Como proposta para melhorar o trânsito nas cidades e rodovias, Capitão Severo pretende implementar educação de trânsito em todos os níveis de escolaridade, tanto na educação básica, quanto no ensino médio.
 
Delegado Radaeli (PMDB) - Candidato a estadual
Delgado Radaeli pretende, caso eleito, promover programas de incentivo ao transporte coletivo e alternativo, como a implantação de ciclovias em lugares adequados, além de ciclofaixas que interliguem parques aos domingos. O candidato pretende ainda implementar projetos de mobilidade urbana e realizar estudo de engenharia de tráfego. 
 
Gilson de Souza (dem) - Candidato a estadual
“Esse é um tema ligado às Prefeituras, mas estamos sempre abertos para contribuir no que precisarem”, disse Gilson de Souza sobre o trânsito. O candidato pretende, caso reeleito, promover campanhas educativas conjuntas entre municípios e o Estado para maior conscientização da população.
 
Luiz Vergara (PSb) - Candidato a estadual
Vergara pretende, caso eleito, instalar vias perimetrais na região urbana de Franca e no entorno das rodovias Cândido Portinari e Fábio Talarico. O candidato quer ainda incentivar a criação de mais linhas suburbanas de ônibus para cidades localizadas num raio de até 50 km de Franca, além de garantir a qualidade do transporte público, inclusive com linhas alternativas concessionadas na cidade.
 
Márcio do Flórida (PT) - Candidato a estadual
Márcio do Florida pretende, caso eleito, buscar recursos para projetos de mobilidade urbana, privilegiando o pedestre e o transporte coletivo. O candidato também quer verbas para projetos que desafoguem o trânsito de Franca. “Como, por exemplo, o acesso à Vila São Sebastião e ao complexo do Leporace”, disse o candidato. Márcio do Flórida acredita ainda que melhorias no trânsito passam obrigatoriamente pelo barateamento do transporte coletivo e pelo aperfeiçoamento do serviço disponibilizado à população.
 
Pastor Otávio (PTB) - Candidato a estadual
“Precisamos intensificar mais as leis no sentido de prevenir acidentes, como é o caso da Lei Seca. Precisamos ser mais severos na questão das leis de trânsito para punir esse motorista que dirige embriagado”, disse Pastor Otávio sobre trânsito.
 
Roberto Engler (PSDB) - Candidato a estadual
“O trânsito tem basicamente dois aspectos: o indivíduo, que precisa ser educado para dirigir com mais cuidado, respeitar as leis, dar passagem ao pedestre, etc.; e a estrutura, tanto do ponto de vista da mobilidade urbana quanto da infraestrutura de rodovias e estradas”, disse Engler, que propôs projeto, em tramitação na Assembleia Legislativa, para promoção de campanha com apoio do estado no intuito de motivar a reflexão da população sobre suas ações no trânsito. A campanha seria promovida pelo Detran em parceria com entidades privadas e do terceiro setor.
 
TONY Hill (PMN) - Candidato a estadual
“Não tenho ainda uma proposta formada para o trânsito. Mas vamos estudar com as autoridades de trânsito, para ver no que podemos ajudar”, disse Tony Hill sobre o tema trânsito.
 
Ulisses Pinheiro (PSol) - Candidato a estadual
“São Paulo é conhecido por sua taxação por pedágios, tornando caro ou inviável para muitos o deslocamento nas estradas de cidadãos que já pagam o IPVA. Além disso, dentro das cidades, há pouco investimento em transporte público. É impossível falar de qualidade de vida em uma cidade sem passarmos pela qualidade do transporte, permitindo a democratização do espaço público a todos”, disse o candidato sobre o trânsito.

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