‘Financial Times’ anuncia dilema brasileiro, independente de quem vença a eleição


| Tempo de leitura: 1 min

O conceituado jornal norte-americano Financial Times publicou em seu perfil em uma rede social a seguinte frase: “Economistas dizem que não importa quem vença a eleição do Brasil, o próximo presidente terá de enfrentar um dilema”.

Na matéria publicada nesta terça-feira, 23, os economistas do jornal fizeram uma análise da atual situação política, na visão do mercado financeiro. Segundo, eles a economia ortodoxa que Marina Silva tende a seguir agrada muito mais ao mercado internacional, do que as posições centro-esquerdistas do PT, de Dilma Rousseff.

A atual pesquisa de opinião informou que Dilma conseguiu se afastar da concorrente em nove pontos percentuais. Esse distanciamento de Dilma fez com que o mercado ficasse estagnado.

O dilema em si, é sobre a inexperiência e ativismo verde de Marina, que pode prejudicar em alguns momentos, o mercado, contra o “ódio” que os empresários tomaram do governo Dilma, dos últimos quatro anos.

A publicação estrangeira cita Dilma como um erro para a economia brasileira, pegando como exemplo a situação da Petrobras e dos bancos que tenderam a se desvalorizar no governo petista. Apesar a atual política assustar investimentos estrangeiros, a Financial Times cita os temores dos mercados emergentes em geral, como a principal causa da desvalorização do real.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários