Empresa holandesa cria primeiro baseado eletrônico do mundo


| Tempo de leitura: 1 min

Depois de empresas terem criado cigarros eletrônicos para ajudarem os dependentes a pararem de fumar, a empresa holandesa E-Njoint BV criaram o primeiro baseado eletrônico do mundo.

Com o design típico em forma de cone, o cigarrinho eletrônico não contém THC – princípio ativo da maconha – portanto é 100% legal. Ele pode ser descartável ou recarregável.

A base do produto são componentes naturais de cannabis líquida ou ervas secas, a vapor de água e até seis sabores diferentes de frutas. Na ponta do cigarro há um desenho de uma folha de maconha com uma luz verde que se acende toda vez que o usuário traga.

“A Holanda já é conhecida no mundo por sua atitude tolerante e liberal com relação às drogas leves, sendo que a introdução deste novo produto defende claramente esta posição”, explica Menno Contant, CEO da E-Njoint. “Desde que você não perturbe ou prejudique outras pessoas e se mantenha dentro dos limites legais, tudo ficará bem”, conclui em entrevista ao “The Mirror” britânico.

A fabricação dos 10 mil cigarros diários é responsabilidade de uma fabricante chinesa. Todos os modelos recarregáveis estão esgotados, somente o descartável está disponível por € 8,95 (cerca de R$ 27). Por enquanto, o produto é vendido apenas na Europa.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários