
A tapeceira ECDF, 53, fraturou a perna esquerda ao tentar impedir que um ladrão fugisse. Ela foi agredida com chutes dentro da loja de som do filho, invadida na madrugada de ontem. O autor acabou detido pelo dono do estabelecimento. Na delegacia, o marginal foi autuado em flagrante por roubo. Um segundo suspeito de participação no crime foi preso por receptação.
A polícia de Franca apurou que a loja de propriedade do comerciante TDF, 32, foi invadida no início da madrugada. Após arrombar a porta principal, ladrões entraram e furtaram vários aparelhos de som, potências, módulos, caixas de som, entre outros objetos.
Posteriormente, um dos envolvidos voltou para buscar o que havia sobrado. Uma amiga do comerciante, ao passar em frente à loja e avistar a porta arrombada, ligou informando TDF sobre o que estaria ocorrendo algo no local. Acompanhado da mãe, o comerciante saiu do Jardim Brasilândia, onde reside, por volta das 2 horas da madrugada, e foi à loja instalada no Jardim Petraglia.
“Quando ele chegou e viu a porta arrombada, colocou as mãos na cabeça e ficou desesperado por que os ladrões tinham levado quase tudo que havia na loja”, lembrou a mãe. Segundo ela, o filho entrou e olhava desolado o interior quando o ladrão saiu de trás do balcão do estabelecimento. “Ele (autor) correu na direção da porta para fugir. Eu o cerquei para que não saísse, mas fui agredida com chutes na perna esquerda. Quando ela quebrou, não aguentei e caí”, disse a tapeceira.
O filho agarrou o ladrão, que reagiu e os dois entraram em luta corporal. PMs chegaram ao estabelecimento, separaram a briga e algemaram o marginal. O preso alegou aos policiais militares que se encontrou com o jardineiro Bruno Soares de Souza, 20, do Jardim América, e que este lhe chamou para retornar à loja e “terminar de subtrair os produtos”. Quando a vítima chegou, o comparsa fugiu em um veículo Renault Sandero de cor preta.
Os PMs foram à residência do segundo suspeito, onde localizaram uma parte dos objetos furtados da loja. O jardineiro declarou que o amigo esteve em sua casa, pediu para guardar os produtos e que não sabia da origem ilícita.
As partes foram conduzidas ao Plantão Policial. Éder dos Santos, 29, preso na loja, foi autuado em flagrante por roubo. Bruno responderá por receptação. Os dois foram recolhidos à cadeia do Jardim Guanabara, de onde seguiram, no final da manhã de ontem, para o Centro de Detenção Provisória de Franca.
Nome falso
Quando foi preso na loja, o ladrão se identificou com sendo Thiago, 19, do Jardim Lima. Os autos de prisão em flagrante foram elaborados com o nome fornecido. Posteriormente, a polícia descobriu que o nome era falso. O caso foi levado ao conhecimento do 3º Distrito Policial, onde Éder dos Santos, 29, (nome verdadeiro), foi indiciado por falsidade ideológica. Segundo a polícia, ele tem passagens anteriores por furto. A polícia busca pistas que possam levar a outros envolvidos no crime, já que uma parte dos produtos furtados não foi recuperada.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.