A mãe de um aluno do 1º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Igarapava acusou uma professora de seu filho de agressão. O caso ocorreu na última quarta-feira, 12.
Segundo as autoridades, a mulher registrou boletim de ocorrência no mesmo dia. A professora em questão foi afastada e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Diretoria de Educação do município.
Segundo o delegado Jucélio de Paula, a mãe disse que seu filho, de 6 anos, teria chegado em casa com marcas atrás das orelhas. Ela então questionou o garoto sobre o que causou essas marcas. O menino teria acusado a professora de puxar suas orelhas, além do cabelo. A mulher resolveu procurar a delegacia da cidade e registrar o caso.
Segundo o diretor de Educação de Igarapava, Paulo Balieiro, a diretoria daquele município também irá investigar o caso. “Ainda não foi comprovado nada. Abrimos um procedimento administrativo para apurar o caso e, até o final das investigações, a professora ficará afastada. Não temos uma previsão sobre quando iremos concluir as investigações, mas o prefeito (Carlos Augusto Freitas, PDT) quer que seja feito o mais rápido possível”, disse Paulo Balieiro. Ele ainda completou dizendo que a professora pode ser exonerada do cargo caso a investigação conclua que a falta foi grave.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.