Mais de 50 veículos participaram na tarde do último domingo, 23, de uma carreata em forma de manifesto. Proprietários de carros modificados de Franca saíram às ruas para pedir menos burocracia na hora de legalizarem a documentação. O ato também teve o intuito de diminuir o preconceito em relação àqueles que escolhem em transformar seus veículos. ”Muitos associam à bagunça e não é verdade, prova é essa carreata“, disse o organizador Patrick Miguel Gomes Junqueira, 26, que trabalha com customização automotiva.
Durante o percurso pelas principais avenidas da cidade, os manifestantes pouco buzinaram. O silêncio só era quebrado pelo ronco dos motores e pelo som dos rádios. ”Quero que o processo que libera a modificação e legaliza a documentação seja mais rápido e as taxas mais baratas“. Segundo Junqueira, os procedimentos custam a partir de R$ 600 e a espera pode chegar a 90 dias.
A carreata manifesto começou na avenida Severino Tostes Meirelles, passou por avenidas como Ismael Alonso Y Alonso, Major Nicácio e Presidente Vargas e terminou com um encontro entre os participantes na avenida Abrahão Brickmann no Parque Vicente Leporace.
Assista:
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.