Um violento acidente, na tarde de ontem, matou o coletor de material reciclado desempregado Jorge Augusto Martins Rimi, 30, que morava no Jardim Aviação. Ele dirigia uma moto Hornet, 600 cc, pela avenida Jaime Tellini, no bairro Belvedere dos Bandeirantes, quando perdeu o controle e caiu. Segundo a polícia, após a queda, o veículo o arrastou por cerca de 70 metros antes do choque contra a traseira de um Peugeot 207 SW estacionado corretamente na via. Rimi foi socorrido com vida, mas não resistiu e morreu. Ele é a primeira vítima fatal de um acidente de trânsito ocorrido dentro do perímetro urbano de Franca em 2014.
A equipe do Comércio levou poucos minutos para chegar ao local do acidente (veja o vídeo). Funcionários de uma obra próxima afirmaram que Rimi participava de um “racha” contra uma Hornet branca antes de perder o controle sua moto. Eles ainda relataram que o piloto da citada motocicleta teria retornado ao local da batida e, ao ver o estado do desempregado, se desesperou e fugiu sem ser identificado. A polícia ainda não havia chegado.
As imagens das câmeras de segurança dessa empresa, que podem ser conferidas no Portal GCN (logo abaixo ou neste link), deverão ser requisitadas pelo delegado responsável pelo 4º Distrito Policial, Dalmo Mateus Pollo, responsável pelo inquérito que irá apurar o acidente fatal.
As imagens mostram que o acidente aconteceu exatamente às 13h14. Neste instante, o desempregado e sua motocicleta de 600 cc se chocaram violentamente na traseira de um Peugeot parado. A violência do impacto foi tamanha que, mesmo estacionado e com o freio de mão puxado, o Peugeot foi arrastado por cerca de dois metros. Ele chegou a colidir com um Chevrolet Corsa que estava à frente.
O primeiro carro teve a parte traseira completamente danificada e ainda perdeu o estepe e a roda traseira esquerda, enquanto o segundo ficou sem parte da pintura, além de amassados leves. Já a motocicleta da vítima foi parar em cima de um barranco depois de esmagar o corpo de Rimi contra o Peugeot.
Para tirar o corpo do coletor debaixo do Peugeot, profissionais do Samu precisaram usar um macaco hidráulico para erguer o veículo. O desempregado foi resgatado com vida e levado à Santa Casa de Franca. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa do hospital, Rimi chegou a ser entubado, porém não resistiu e morreu por conta de um traumatismo craniano, por volta das 16h30.
Jorge Augusto Martins Rimi havia adquirido a motocicleta havia cerca de 10 dias, segundo familiares. Para tanto, usou o dinheiro recebido após acerto em seu último trabalho.
Seu corpo foi velado durante toda a madrugada na sala 2 do São Vicente. O sepultamento será hoje, às 16 horas, no Cemitério Jardim das Oliveiras. Ele morava no Jardim Aviação e deixa mulher e dois filhos, uma menina de 13 e um garoto de apenas 10.
Veja o vídeo:
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.