Um a cada dez carros vendidos é da montadora japonesa que detêm 9,7% do mercado global, o que em unidades se traduz em 6.727.753 unidades vendidas no período entre janeiro-outubro.
Em segundo lugar vem a Volkswagem que participa com 7,7% com um total de 5.306.607 unidades vendidas dentro do período acima. A terceira e quarta posições são respectivamente da Ford com 4.743.359 unidades no período ou 6,9% do mercado e da Chevrolet com 4.088.211 unidades ou 5,9% de participação.
A sul-coreana Hyundai aparece em quinto lugar com 3.704.049 unidades (5,4%). Em seguida vem a Nissan com 3.632.945 unidades, Honda (3.311.604, Kia (2.170.844), Renault (1.666.275) e Fiat (1.508.541), completando as dez marcas mais vendidas no mundo.
Nem somando todas as suas marcas, a Chevrolet chega perto da gigante japonesa. As quatro marcas da estadunidense somadas – GM, Opel, Buick e GMC – respondem por 9% do mercado mundial.
A Toyota sozinha já detêm 0,7% a mais, somada às suas outras marcas – Daihatsu e Lexus, ela seria responsável por mais de 11,2% do mercado, sem contar a Kia que também faz parte do grupo japonês.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.