
Conhecidas como mulher rã pela forma que o corpo toma, as mulheres mega malhadas que fazem uso de anabolizante recebem o apelido não é a toa. Pernas musculosas e grossas e cintura fina sem gordura justificam a nomenclatura, mas para “merecer” o apelido muitas arriscam a vida.
Em mulheres que fazem o uso de anabolizantes os malefícios podem ser ainda maiores que nos homens. A nutricionista Eliana Campos, do Hospital do Câncer de Franca, especialista em nutrição clínica, afirma que as aplicações em mulheres podem causar o engrossamento da voz, surgimento de pêlos, aumento do tamanho do clitóris, irregularidade ou interrupção das menstruações, diminuição dos seios e aumento de apetite. “Nos homens os malefícios também são importantes, como aparecimento de mamas, redução dos testículos, diminuição da contagem dos espermatozóides e calvície”, afirma.
Fiscalização
A Polícia e os órgãos de fiscalização estão de olho. Somente neste ano já ocorreram, pelo menos, cinco apreensões de produtos ilegais para ganho de massa muscular em Franca.
Em janeiro a Polícia Civil realizou a Operação Fitness, que apurou a venda de medicamentos anabolizantes de uso proibido no País. A investigação se encerrou com dois presos, seis indiciados, cinco armas e 130 munições apreendidas e 600 frascos de anabolizantes.
Em abril mais apreensões somaram R$ 30 mil em produtos, entre eles suplementos com substâncias anabolizantes. Em julho, o dono de um academia da Vila Aparecida e o irmão dele foram presos acusados de vender anabolizantes e produtos para impotência sexual.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.