Cercada de mistérios, morte de jogador de 14 anos comove Franca


| Tempo de leitura: 2 min
Parentes e amigos prestam últimas homenagens ao jogador de apenas 14 anos, morto na manhã de domingo em Limeira
Parentes e amigos prestam últimas homenagens ao jogador de apenas 14 anos, morto na manhã de domingo em Limeira

Muitas perguntas ainda sem resposta envolvem a morte do jogador de basquete da Aspa (Associação de Pais e Amigos do Franca Basquete) Leonardo Antônio Fernandes Mariano, 14. Ele foi sepultado, na tarde de ontem, no cemitério Santo Agostinho, em Franca, um dia após sua morte, ocorrida na UTI da Santa Casa de Limeira (SP). Ele deu entrada no local ainda na noite de sábado após ser vítima de afogamento. O garoto era irmão do pivô do Vivo/Franca Basquete, Lucas Mariano e uma promessa do esporte local.

As circunstâncias de seu falecimento ainda geram perguntas e as versões sobre o que aconteceu são muitas. Resta a polícia dizer o que houve. Segundo informações do hospital, Leonardo Mariano se afogou na piscina do Nosso Clube de Limeira onde o time da Aspa estava hospedado para uma partida contra o time da cidade, válida pelo campeonato estadual de basquete.

Uma versão colhida no velório junto ao pai do garoto, Alcir Mariano, dá conta de que o jovem não sabia nadar muito bem e trocou as lentes de contato por óculos. Durante um mergulho, o óculos caiu e ficou no fundo da piscina. Ele tentou buscá-lo, mas não teve forças para emergir, explicou Mariano em entrevista concedida a uma emissora de TV.

De maneira oficial, a Polícia Civil de Limeira limitou-se a dizer que o afogamento do jogador aconteceu por volta das 19 horas de sábado. Por motivos que ainda serão investigados, o jovem foi encontrado desacordado por um salva vidas no fundo de uma das piscinas do complexo aquático. Após várias tentativas de reanimação, presenciadas por integrantes dos elencos sub-12 e sub-14 do time, Leo Mariano foi encaminhado por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa de Limeira.

Ele deu entrada no hospital com parada cardiorrespiratória, foi atendido, medicado e internado na UTI, onde por volta das 8 horas da manhã de domingo não resistiu as complicações decorrentes de seu quadro e faleceu.

Ontem à tarde, presidência e diretoria do Nosso Clube de Limeira deu uma coletiva à imprensa a fim de explicar o ocorrido (leia aqui).

Choro e aplausos
No mesmo instante, em Franca, familiares e amigos estiveram presentes no velório São Vicente e depois no cemitério Santo Agostinho para dar adeus ao jovem Leo Mariano.

Ainda perplexo com o acontecido, seu irmão mais velho, Lucão, estava profundamente abatido e chorou muito sua perda. Atletas de outras categorias, inclusive do time profissional, como Leo Meindl e Lucas Marciel, participaram do cortejo que acabou às 15 horas.

Nenhum deles viajou para São José dos Campos onde a equipe principal jogou pelo Estadual. Em nota, a diretoria do clube lamentou a morte precoce do jogador. Lula Ferreira disse que todos estavam abatidos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários