Morte de Belão, ex-prefeito de Restinga, completa três anos


| Tempo de leitura: 2 min
O ex-prefeito de Restinga morreu há três anos
O ex-prefeito de Restinga morreu há três anos

Um das personalidades mais marcantes da região morria há exatos três anos. Clarindo Ferracioli, o Belão, ex-prefeito de Restinga, morreu aos 54 anos em um grave acidente na Rodovia João Traficante, na noite do dia 11 de outubro de 2010, por volta das 22h50, em uma curva da pista.

Aquela noite de segunda-feira deixou marcas profundas na cidade vizinha. Na época, a população, se mobilizou para acompanhar o sepultamento, mostrando o quanto ele era popular na cidade.

Belão estava acompanhado pelo funcionário da Prefeitura de Restinga, Celso Cordeiro, 40, e seguia para Franca. De acordo com informações da polícia, ele teria perdido o controle de um Fiat Linea, cor preta, em uma curva acentuada, capotando várias vezes. Os dois foram jogados para fora do carro. Belão e Celso chegaram a ser socorridos, mas não resistiram e morreram antes de chegarem ao hospital.

O sepultamento das vítimas foi no dia seguinte e marcado por muita emoção e fogos de artifício. Cerca de 15 mil pessoas participaram das despedidas de Belão.

Quem assumiu a prefeitura de Restinga após a morte de Belão, foi o seu vice Zetão, que tentou a reeleição em 2012, mas não conseguiu.

No local do acidente, hoje existem duas cruzes para lembrar a tragédia. Após a morte dos dois, outro acidente no local vitimou um motoqueiro que morreu queimado após perder o controle da moto.

DOR E SAUDADE 
Para a família de Belão ficam a dor e a saudade. Karina Montagnini Ferracioli Torres, filha do ex-político, expressou sua dor pelo Facebook. “A dor? A dor sim Deus acalentou, mas a Saudade aumenta a cada dia. Quantas lembranças, quanta falta faz a todos. Quantos conselhos, quantas luzes, quanto carinho por nossa querida Restinga. Como faz falta! Que você olhe por nós, de onde estiver. Saudade eterna”. 

A HISTÓRIA DE BELÃO
Belão morreu aos 54 anos, cumpria seu quarto mandato como prefeito na cidade. Em 1977, aos 21 anos, ele iniciou sua trajetória política quando se candidatou a vereador e se sagrou como o segundo mais votado pelo então MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

Na eleição seguinte, se elegeu vice-prefeito e em 1988 chegou à Prefeitura pela primeira vez. Como não tinha reeleição na época, ficou quatro anos trabalhando como diretor do Departamento de Obras até se eleger prefeito pela segunda vez e depois reeleito. Em 2006, anunciou a candidatura para deputado federal. Não ganhou, mas surpreendeu ao obter 36,5 mil votos, sendo 25 mil somente em Franca. Em 2008 voltou às urnas e se elegeu prefeito pela quarta vez.
 
*Com apoio de arquivo no Portal GCN 

VEJA FOTOS DO ACIDENTE E ENTERRO DE BELÃO:


Fiat Linea, da Prefeitura de Restinga, capotou na pista e matou Belão e o motorista 


Cidade de Restinga parou para acompanhar sepultamento de Belão 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários