Misticismo e beleza são atrativos da Praça do Mirante


| Tempo de leitura: 2 min
Pirâmide construída na Praça do Mirante, um dos principais cartões postais de Caconde
Pirâmide construída na Praça do Mirante, um dos principais cartões postais de Caconde

Um camarote de luxo para apreciar a natureza e ao mesmo tempo um local místico e cheio de significados descrevem com perfeição a Praça do Mirante. O espaço é considerado um dos principais cartões postais de Caconde. Fica a 14 quilômetros da cidade e a uma altura de 1,1 mil metros, de onde é possível avistar a represa formada pelo Rio Pardo, cafezais e a cidade de Poços de Caldas (MG).

O acesso à praça acontece por meio de uma estrada de terra íngreme. A praça foi construída em formato de trevo de quatro folhas. Para completar, há no local uma pirâmide que fortalece a força dos que acreditam no seu poder e desperta a curiosidade de outros.

Segundo explicações contidas na praça, a construção serve para contemplar o universo exterior, através da natureza ao redor, e alimentar o universo interior, por meio da contemplação, do relaxamento e da meditação.

Deixando de lado o esoterismo, o local é excelente cenário para fotos e para apreciar com calma e com visão panorâmica as belezas naturais de Caconde.

Corredeiras
Quando a temperatura sobe em Caconde e o frio vai embora, a cidade se transforma e as corredeiras do Rio Pardo viram sensação para a prática de esportes radicais. Rafting, boia cross e canoagem são algumas das modalidades praticadas nas águas com percurso sinuoso que oferecem dificuldades do nível 1 ao 5.

Para os aventureiros de plantão ou iniciantes que desejam conhecer um dos esportes, a cidade conta com agências especializadas em oferecer os serviços.

E quando o assunto é água, a cidade tem belas cachoeiras, como a Santa Quitéria, e o Parque da Prainha, com estrutura para camping, quiosques, trilhas, brinquedos e quadras de areia. Completa ainda o roteiro das águas, a Usina Velha com ruínas das antigas casas de máquinas da hidroelétrica, cercadas de lagos e piscinas naturais.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários