
Um camarote de luxo para apreciar a natureza e ao mesmo tempo um local místico e cheio de significados descrevem com perfeição a Praça do Mirante. O espaço é considerado um dos principais cartões postais de Caconde. Fica a 14 quilômetros da cidade e a uma altura de 1,1 mil metros, de onde é possível avistar a represa formada pelo Rio Pardo, cafezais e a cidade de Poços de Caldas (MG).
O acesso à praça acontece por meio de uma estrada de terra íngreme. A praça foi construída em formato de trevo de quatro folhas. Para completar, há no local uma pirâmide que fortalece a força dos que acreditam no seu poder e desperta a curiosidade de outros.
Segundo explicações contidas na praça, a construção serve para contemplar o universo exterior, através da natureza ao redor, e alimentar o universo interior, por meio da contemplação, do relaxamento e da meditação.
Deixando de lado o esoterismo, o local é excelente cenário para fotos e para apreciar com calma e com visão panorâmica as belezas naturais de Caconde.
Corredeiras
Quando a temperatura sobe em Caconde e o frio vai embora, a cidade se transforma e as corredeiras do Rio Pardo viram sensação para a prática de esportes radicais. Rafting, boia cross e canoagem são algumas das modalidades praticadas nas águas com percurso sinuoso que oferecem dificuldades do nível 1 ao 5.
Para os aventureiros de plantão ou iniciantes que desejam conhecer um dos esportes, a cidade conta com agências especializadas em oferecer os serviços.
E quando o assunto é água, a cidade tem belas cachoeiras, como a Santa Quitéria, e o Parque da Prainha, com estrutura para camping, quiosques, trilhas, brinquedos e quadras de areia. Completa ainda o roteiro das águas, a Usina Velha com ruínas das antigas casas de máquinas da hidroelétrica, cercadas de lagos e piscinas naturais.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.