'O Félix ainda não existe. É só ficção', comenta Flávio Ricco


| Tempo de leitura: 4 min
Mateus Solano interpreta o bissexual Félix em Amor à Vida
Mateus Solano interpreta o bissexual Félix em Amor à Vida

O Félix já é um grande barulho e, salvo erro maior de cálculo, será mesmo o nome de “Amor à Vida” e o personagem das novelas mais comentado dos próximos seis meses, como foram os seus antecedentes de ofício, Flora, Max e Carminha. Só que o Mateus Solano se soltou demais. Saiu exageradamente do armário, se é que algum dia esteve enfiado lá dentro. O bissexual criado por ele está carregado de trejeitos. É quase uma caricatura. Ou, como afirmam alguns entendidos mais próximos, carregou na tinta. Assim sim, mas assim também não. Talvez, considerando os cento e tantos capítulos pela frente, um pouco mais e ele –fatalmente - chegará ao ponto e tom ideais do personagem. Por hora, está afetado demais. Algo que extrapola qualquer tentativa de se aproximar de um tipo com alguma verdade. Por enquanto, o Félix passa a todos a impressão de alguém que não existe. É só ficção mesmo.

TV Tudo

Execução
Como se previa, as demissões no RecNov, da teledramaturgia da Record , no Rio, tiveram início nas primeiras horas da manhã de ontem. As pessoas dispensadas foram acompanhadas pelos seguranças terceirizados até a porta da rua. Um caos.

Forte indicativo
A informação de fontes muito seguras da própria Record é que “Dona Xepa” está sendo a penúltima novela produzida no RecNov”. “Pecado Mortal”, do Carlos Lombardi, será a última. A que irá apagar a luz.

Resta saber
Em meio a tudo, demissões e propostas de terceirização, fica no ar a questão, que ninguém da Record consegue responder até agora: o que será do RecNov construído para ser a base da teledramaturgia? Por acaso, serão todos colocados abaixo, para dar lugar a um novo templo?

Diante de tudo...
A triste e única conclusão que se chega é que as pessoas escolhidas para dirigir a Record são especialistas em igreja. Muito boas nisso. Fazer televisão, por tudo que aconteceu até agora, nunca foi o negócio deles.

Virou artista
A intensidade de horas no ar, horário político e programas diversos – até o “Esquenta” imagine só, nos leva a concluir que Paulo Skaf, presidente da Fiesp e candidato a qualquer coisa no ano que vem, já é quase um artista. Te cuida, Tony Ramos!

Tem um detalhe
Os correspondentes internacionais das diversas emissoras, os que acompanham a presidente Dilma na maioria das suas viagens, andam aborrecidos com ela. As dificuldades para atender a imprensa são sempre muito grandes e as entrevistas, às vezes combinadas, desmarcadas em cima da hora.

E tem mais um...
Independente de qualquer coisa e mesmo considerando que a presidente é do trabalho, esses correspondentes falam muito em “saudades do Lula”. No caso do ex-presidente, o mínimo que acontecia era um sobe-som. Bastava falar em Corinthians, que ele saía jogando.

Gazeta em reforma
A direção da Gazeta encomendou alguns trabalhos, um deles da Touch Branding Boutique, dos sócios Erik Galardi e Ricardo Sapiro – ex-Unilever, para desenvolver cenários, aberturas, vinhetas, locução oficial, redução e extinção de programas e implantação de novos. A mudança plena tem previsão para acontecer até abril de 2014.

Nova assinatura
A TV Gazeta será uma emissora totalmente dedicada a São Paulo. Muito provavelmente a partir de 25 de janeiro, data do aniversário da cidade, passará a ser chamada de Gazeta SP. Todo este trabalho tem a frente a diretora Marinês Rodrigues, com o apoio de Denise Wuilleumieur – ex-HBO.

É um problema
A Globo, que baixou decreto interno proibindo a “propaganda gratuita” de redes sociais, terá de buscar uma alternativa para o “The Voice”. O programa, que é bom em todos os sentidos, sempre teve a interatividade com o público como uma de suas principais características.

Bate – Rebate

· A Band deve dar o pontapé inicial nas gravações da próxima temporada de “Mulheres Ricas”, entre setembro e outubro.

· A preferência é pela renovação completa do elenco. Começar do zero.

· O sinal da Rede TV! sofreu forte instabilidade no fim de semana, em São Paulo. Houve queda de mais de uma hora na Net.

· A tendência na Record é que o Britto Junior, além da “Fazenda”, continue no “Programa da Tarde”...

· ... A direção da emissora entende que isto será perfeitamente possível.

· Ainda da “Fazenda”, Yudi Tamashiro é nome dado como certo entre os participantes...

· ... O problema é o que fazer com ele depois que o programa acabar.

· Muita gente depois de comparar com o Ronaldo Fenômeno no ar, já começou a falar em Galvão Bueno como forte candidato ao próximo “Medida Certa”.

· Segundo a TV Square, Ratinho teve o programa mais comentado nas redes sociais em maio.

· Fechou o mês com 7,07%, seguido de “Salve Jorge” - 4.15%, TVZ - 3.66%, ”Amor à Vida” - 2.83% e o “Encontro” - 2.51%.

· Guga Noblat, filho do Ricardo Noblat, foi escolhido como novo “CQC”.

C´est fini
Tem gente nos corredores da Band pleiteando a ideia de tornar o “Primeiro Jornal” numa versão genérica do “Tudo a Ver”, que fez sucesso na Record sob o comando de Paulo Henrique Amorim. A ideia seria aproveitar Patrícia Maldonado e Luciano Faccioli, que participaram daquele projeto na Barra Funda. Mas o dinheiro é curto. É aí que pega. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários