
A Riachuelo, rede de varejo com unidades em todo o País, está com inscrições abertas para o programa de trainee. Foram abertas 40 vagas voltadas para graduados entre os meses de julho de 2009 e 2013 nos cursos de administração, economia, engenharia, moda, comunicações, entre outros.
A empresa exige inglês fluente e facilidade em atuar nas áreas de administração comercial e gestão de pessoas. É preciso também ter disponibilidade para residir em outras cidades. Os interessados devem acessar o site www.riachuelo.com.br até o dia 30 de abril e efetuar inscrição.
Após esse período, será realizado o processo seletivo com análise de currículos, testes online, dinâmicas de grupo, painel de competências com gestores e entrevista final com a diretoria. As etapas do processo seletivo são eliminatórias e o candidato recebe o retorno tanto positivo quanto negativo durante a seleção.
A previsão é de que o treinamento comece no mês de agosto deste ano e tenha duração de 12 a 18 meses. Neste período, os trainees terão possibilidade de se especializar nas funções de gerente de loja e gerente de produto. Ao final do programa, o trainee assume um cargo de gerente.
O programa é aberto no Brasil inteiro, porém a Riachuelo não se responsabiliza por eventuais gastos com viagem, hospedagem ou alimentação durante as etapas do processo seletivo. As informações sobre benefícios e salário não são divulgadas durante a inscrição, sendo informadas para o candidato somente durante a seleção. Além disso, toda comunicação com o candidato é feita por meio da agência selecionadora “Viva Talentos Humanos”, principalmente via e-mail.
A EMPRESA
A Riachuelo promove o programa de trainee há 25 anos e tem como objetivo preparar jovens para atuar no varejo de moda, para posições gerenciais na organização. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, atualmente, cerca de 90% dos executivos da rede iniciaram sua carreira por intermédio do programa. Atualmente, a rede possui mais de 22 milhões de clientes no cartão Riachuelo e 172 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.