Um dia após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) reprovar a compra do Hospital Regional pela Unimed Franca, a São Francisco Saúde de Ribeirão Preto manifestou, ontem, ter interesse no mercado local. A confirmação foi feita em nota na qual o grupo também afirma estar em “processo de ampla expansão”.
Fundada em Ribeirão Preto, a São Francisco Saúde faz parte do grupo empresarial São Francisco que também integra o Hospital São Francisco, considerado o maior hospital particular da cidade, uma operadora de planos odontológicos e uma empresa do setor de resgate rodoviário, além da São Franciso Saúde Operacional. Segundo a assessoria de imprensa, a marca tem mais de 67 anos de experiência e atua em cinco estados (SP, GO, MS, MG e MT). Na macrorregião, a São Francisco Clínicas tem unidades em São Carlos, Sertãozinho, Luís Antônio, Guariba, Viradouro e Orlândia. Ainda em novembro do ano passado, a São Francisco adquiriu a carteira de clientes da operadora Benemed e começou a atuar em Araraquara.
Na nota, a operadora de planos de saúde informa que, em seu plano de crescimento, o município de Franca é considerado interessante dado ao seu “potencial econômico-social, bem como à qualidade dos recursos médico-hospitalares disponíveis”. A empresa porém não mencionou se existem negociações em andamento nem prazos para uma eventual instalação ou operação na cidade.
Segundo informações disponíveis no site da São Francisco, o plano tem uma rede de atendimento com mais de 2 mil serviços credenciados e tem cerca de cem mil vidas protegidas somente no setor sucroalcooleiro.
A REPROVAÇÃO
O presidente da Unimed Franca, o médico Otto Barbosa, voltou a dizer ontem que ainda não sabe como fará a reversão dos serviços compartilhados. “Vamos aguardar a publicação oficial da decisão do Cade para depois decidirmos o que será feito.” O médico disse também que apesar da reprovação por parte do Conselho, acredita na possibilidades de manter parcerias com o Regional. “O Cade rejeitou a operação de compra, o que não significa que outras sinergias estão descartadas”, disse.
A assessoria do Cade informou que a ata com todas as decisões do julgamento da última quarta-feira deve ser publicada entre terça e quarta-feira da próxima semana no Diário Oficial.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.