
O palhaço Bozo, que foi um dos sucessos do SBT, voltou à programação. Ele comanda aos sábados, das 9 às 13, a atração que leva seu nome. O personagem já vinha demarcando terreno desde o mês de dezembro, quando participou do matinal Bom Dia & Cia. Só que agora é para valer. Junto com ele, uma turma bem engraçada também está de volta: a Vovó Mafalda, o Papai Papudo e o inventor Salci Fufu. A trupe conta ainda com os bonecos Zecão, Lili, Maroca e Macarrão. Todos entraram em cena repaginados.
O canal promete não decepcionar. As brincadeiras são educativas e todo o discurso do Bozo, dos personagens e dos bonecos é voltado para passar ensinamentos às crianças.O redator também foi escolhido com esse cuidado. Ele é o autor William Tucci, que já escreveu vários livros infantis e trabalha com este foco. Flávio Carlini é o diretor do programa.
Apesar de ter feito sucesso por 11 anos na televisão brasileira - (entre 1980 e 1991) -, o personagem não é daqui. Bozo foi criado por Alan Livingston e ficou famoso nos Estados Unidos. Suas principais características estão mantidas na nova versão do SBT: o cabelo vermelho e os bordões. O programa também conta com brincadeiras, como Bozo Tesouro, Cocó Corrida, Bozo Labirinto e Pit Stop do Bozo. Para completar o formato, são apresentados números de circo, shows de mágicos e performances de talentos mirins.
O programa mantém um conteúdo voltado para toda a família. "O Bozo tem como público principal o infantil, mas a mamãe e a vovó que estiverem na sala também vão se interessar", acredita o diretor.
A memória dos mais velhos será aguçada logo de cara, já que o roteiro musical retoma seis músicas que alegraram toda uma geração. O clássico da abertura 1, 2, 3... Vamos Lá! e a música de encerramento Sempre Rir foram mantidas. Tem ainda mais duas canções do Bozo, Bitoca No Meu Nariz e Chuveiro, enquanto a Vovó Mafalda regravou duas músicas, Tumbalacatumba e Eu Vou Viajar (Tchau, Tchau, Tchau).
Serviço
Título: Bozo
Canal: SBT
Horário: 9h00 às 13h00
Dia: sábado
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.