Blu, a ararinha


| Tempo de leitura: 2 min

Bom de ver é o filme RIO, lindo desenho animado que já recebeu muitos prêmios por suas qualidades. Chama-se RIO porque tem em sua maior parte a cidade do Rio de Janeiro como cenário. Os personagens são Blu e Jade, lindo casal de araras que enfrentam muitas peripécias até que consigam ficar juntas.

Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, Jade, que está no Rio de Janeiro.

Linda, Túlio e Blu partem para a Cidade Maravilhosa, onde conhecem Jade. Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o co-nhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É aí que precisam unir forças para escapar do cativeiro.

A famosa paisagem do Pão de Açúcar, recriada em beleza e detalhes, aparece logo no início do filme. Isso para nos mostrar que o cenário é o Rio de Janeiro. A câmera entra na vegetação de um dos morros próximos de forma a apresentar um novo habitat, povoado por pássaros das mais diversas espécies. Logo eles iniciam um balé visual, repleto de cores e impulsionado pela linguagem carioca por excelência: o samba. É muito lindo.

Depois de passarem por uma dúzia de situações difíceis, tudo se resolve para Blu e Jade, que saem voando ao infinito, tendo o lindo céu azul do Rio de Janeiro como fundo. Linda e Túlio ficam olhando comovidos as duas lindas araras que agora, juntas, vão em busca de seu futuro. O Bem sai vencedor de tantos embates.

Este filme, que você encontra nas locadoras, é uma boa opção para ver ou rever neste Carnaval. Até porque também exibe imagens desta festa popular brasileira conhecida no mundo inteiro. Um animado desfile de escolas de samba é mostrado enquanto uma cena de perseguição acontece no meio dos blocos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários