Graciela Ambrósio diz que foi feita a vontade do povo


| Tempo de leitura: 2 min
Acompanhada pelo filho Pedro, Graciela votou de manhã
Acompanhada pelo filho Pedro, Graciela votou de manhã

No início da corrida eleitoral pela Prefeitura de Franca em julho, a delegada Graciela Ambrósio (PP) largou na frente. Pesquisas apontavam a única mulher na disputa como favorita para chegar ao segundo turno e ganhar as eleições deste ano. No primeiro turno, ela foi surpreendida ao ser superada por Alexandre Ferreira (PSDB), e na disputa do inédito segundo turno, acabou vendo seu adversário vencer, de novo. Derrota? Não. Para a candidata, o resultado das urnas foi uma vitória.

“Não foi uma derrota, foi uma vitória muito grande pela equipe pequena que nós tínhamos, poucos recursos e lutando contra a estrutura deles. Luta contra uma política já estagnada em Franca, políticos antigos e uma estrutura, que é a Prefeitura de Franca. Me sinto uma vitoriosa, porque lutamos contra uma desigualdade incrível. Quero parabenizar o candidato vencedor. Foi a escolha do povo”, disse Graciela, pouco mais de uma hora depois do final da votação, na casa da mãe, no bairro Cidade Nova, cercada por familiares.

A candidata atribuiu o resultado à falta de recursos, ao fato da “máquina” (Prefeitura) estar do lado vencedor e aos poucos aliados. “Nós não tivemos aliados importantes.” Ela refutou insinuações de adversários de que teria entrado na disputa pensando que a eleição estaria ganha. “Em nenhum momento pensamos que estava, trabalhamos para vencer, mas o povo preferiu o outro candidato.”

O recado de Graciela para Alexandre foi simples e objetivo. “Que ele faça um bom governo, que faça diferente do que fez e atenda, agora, o povo que realmente necessita. Que olhe pelas pessoas mais pobres.” Sobre vida política e a possibilidade de voltar a ser candidata novamente a deputada federal em 2014, a delegada preferiu não comentar. “O futuro a Deus pertence. Vamos aguardar”, disse a delegada, que volta a dar expediente na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) a partir de hoje.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários