Prefeito eleito em Itirapuã prepara montagem da equipe de transição


| Tempo de leitura: 2 min
 Rui: falta de médicos no posto de saúde é maior problema
Rui: falta de médicos no posto de saúde é maior problema

Após três mandados como vereador, Rui Gonçalves (PP) resolveu testar o prestigio junto aos eleitores e se candidatou a prefeito de Itirapuã. O interesse em disputar a cadeira de prefeito começou há um ano e foi aumentando com a aproximação da campanha eleitoral ganhando força e com a coligação de quatro partidos. No último dia 7 de outubro, Gonçalves foi eleito com 52,66%, deixando para trás outros dois candidatos - um deles, inclusive, que tinha o apoio da atual administração.

Gonçalves se prepara agora para montar uma equipe de transição que deve entrar em ação em dezembro. “Ainda não tive contato com o atual prefeito (Marcos Alves) desde a eleição, o que só deve acontecer com a transição. Será uma forma de trabalhar com transparência para que eu possa ter uma noção real da atual situação da prefeitura.”

Até o mês de dezembro, o novo prefeito também terá formado a equipe que tomará posse com ele em janeiro. Segundo Gonçalves foram feitas algumas reuniões, mas nenhum nome está definido na lista. “Fizemos vários encontros, mas nada foi decidido até o momento. Com certeza, grande parte da equipe será formada com profissionais de Itirapuã. Mas não descarto a possibilidade de buscar gente fora.”

Cafeicultor e pecuarista, Rui Gonçalves diz que entre suas prioridades está a geração de emprego no município. “Pretendo implantar cursos profissionalizantes para capacitar principalmente os jovens e intensificar os que já são oferecidos pela atual administração. Quero também oferecer incentivo fiscal para atrair novas empresas para a cidade e não apenas de calçados”, disse o prefeito eleito. Atualmente, a cidade comporta principalmente bancas de pesponto.

Por conhecer bem a área rural do município, Rui Gonçalves disse que desenvolverá projetos voltados para o pequeno produtor. Entre as propostas apresentadas por ele está a recuperação de estradas e apoio à Associação dos Pequenos Agricultores. Há ainda projeto para instalar caçambas para coleta de lixo em pontos estratégicos da zona rural.
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários