Sidnei é chamado de 'mentiroso' e ganha direito de resposta no rádio


| Tempo de leitura: 1 min
 Sidnei Rocha: acusado de ‘mentiroso’, vai responder
Sidnei Rocha: acusado de ‘mentiroso’, vai responder

A Justiça Eleitoral concedeu, ontem, direito de resposta ao prefeito Sidnei Rocha (PSDB). Na segunda-feira, o prefeito foi chamado de mentiroso no programa de rádio da candidata do PP, Graciela Ambrósio. A decisão provocará uma situação inusitada em Franca. A propaganda eleitoral terminou ontem, mas como a coligação tucana só foi comunicada do despacho no começo da tarde, a medida deverá ser cumprida hoje.

Sidnei Rocha terá direito a dois programas de quatro minutos e 30 segundos cada para dar a sua resposta. Eles serão levados ao ar, apenas no rádio, às 7 horas e ao meio dia.

Na sexta-feira, o prefeito falou na propaganda sobre suas dificuldades para administrar a cidade e disse que Graciela só votava contra seus projetos. Citou uma sessão da Câmara que teria ocorrido no dia 20 de junho de 2010 (um domingo) em que a vereadora se posicionou contra várias matérias apresentadas pelo Executivo. A reunião, na verdade, havia ocorrido no dia 29.

Na segunda-feira, a equipe de Graciela explorou o erro do prefeito no rádio. “Mentiroso! Deixa eu buscar meu ‘olinho’ de peroba. Como é que a Graciela podia estar votando tudo isso num domingo? Nunca teve sessão da Câmara de domingo. Paute-se pela verdade, larga a mão de ficar mentindo para ganhar a eleição”, disse o locutor.

O Ministério Público deu parecer favorável por entender que Sidnei se equivocou em relação à data, mas que os fatos aconteceram. A Justiça entendeu que a expressão foi injuriosa e deferiu o pedido. A promotoria ainda requisitou a abertura de inquérito policial para apurar eventual crime de difamação e injúria por parte da coligação de apoio a Graciela.
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários