Vereador de Patrocínio Paulista é condenado a 12 anos de prisão


| Tempo de leitura: 1 min
Zum: condenado por estupro
Zum: condenado por estupro

O vereador de Patrocínio Paulista Cláudio Donizeti Crispolino (PTB), 47, o Zum, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por estupro e exploração de duas menores de idade. A sentença condenatória e o mandado de prisão foram expedidos na tarde de ontem.

Em janeiro do ano passado, Zum foi condenado pelo mesmo crime a 17 anos e quatro meses de prisão. Ficou preso por dois dias, sendo solto após conseguir um habeas corpus no Tribunal de Justiça. Recorreu e aguardava o resultado em liberdade.

O delegado Marcelo Rodrigues disse que o vereador não resistiu à prisão. “A ação foi rápida e simples. Nós o localizamos no comitê do partido e após explicar o que estava acontecendo, efetuamos a prisão.” Segundo o delegado, os casos ocorreram no período de 2006 e 2009 e começaram a ser investigados em 2010 pelo então delegado da cidade, Leopoldo Gomes Novais.

Muito irritado, Zum se defendeu da acusação. “Sou um homem honesto e pai de família. Sou um cara trabalhador, nascido e criado em Patrocínio. De um dia para o outro me transformei no maior monstro da cidade.”
 

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários