Tudo junto e misturado. Assim pode ser resumida a tendência primavera/verão nos calçados lançados durante a 44ª Francal. Seja nas vitrines masculinas ou femininas, o que se vê na feira são cores, texturas e materiais diferentes utilizados no mesmo calçado. Os lojistas - pelo menos até agora - aprovaram as coleções e estão apostando alto na ousadia dos estilistas, levando para suas cidades um verdadeiro arco-íris.
As cores, que já vinham sendo sucesso nas coleções femininas, ganharam as prateleiras masculinas. A Mariner, empresa com sede em Franca, aliou a tradição e o conforto do sapatênis a um toque mais fashion. Pela primeira vez trouxe para o Anhembi um calçado masculino vermelho. Além disso, mesclou camurça e couro e colou detalhes serrilhados em todo o sapatênis.
“Nossa cartela de cores segue as tendências europeias, mas foi adaptada ao gosto fashion que muitos brasileiros vêm adotando”, afirmou Amauri Nunes Coelho, gerente de desenvolvimento da marca. Outra novidade da Mariner foi o sapato de linho e couro. Com ideia inicial de calçado-conceito, a mistura de texturas agradou os compradores.
Seguindo a mesma tendência de “quanto mais, melhor”, a Pipper também trouxe novidades para a Francal. Aliando conforto e moda, apresentou o sapatênis casual moc, com cabedal inspirado no mocassim, solado como parte do desenho do calçado e em duas cores.
A linha social também apresentou novidade, como, por exemplo, o couro de pelica polido e com desenhos feito a laser na pala e no solado. “No design predominam o corte reto, a forma alongada e o bico levemente arredondado”, afirmou Rodrigo Carrera, diretor e markentig da Pipper.
O mocassim tradicional, símbolo do conforto, também ganhou mais destaque. O gaúcho Rodrigo Frohlich, da Terrafox, lançou uma coleção nada discreta do modelo. Trouxe um verde militar para o seu estande e, tamanho foi o sucesso do que apresentou, que se prepara para ousar ainda mais. Via fazer o calçado nas cores azul, amarelo e vermelho.
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