Estilistas apostam que ‘exagero’ será o diferencial da nova estação


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Peep toe Eléia mistura todas as tendências do verão: tons metalizados  e cores fortes, tira no tornozelo e detalhe  em dourado. Custa  R$ 63 para o lojista
Peep toe Eléia mistura todas as tendências do verão: tons metalizados e cores fortes, tira no tornozelo e detalhe em dourado. Custa R$ 63 para o lojista

Tudo junto e misturado. Assim pode ser resumida a tendência primavera/verão nos calçados lançados durante a 44ª Francal. Seja nas vitrines masculinas ou femininas, o que se vê na feira são cores, texturas e materiais diferentes utilizados no mesmo calçado. Os lojistas - pelo menos até agora - aprovaram as coleções e estão apostando alto na ousadia dos estilistas, levando para suas cidades um verdadeiro arco-íris.

As cores, que já vinham sendo sucesso nas coleções femininas, ganharam as prateleiras masculinas. A Mariner, empresa com sede em Franca, aliou a tradição e o conforto do sapatênis a um toque mais fashion. Pela primeira vez trouxe para o Anhembi um calçado masculino vermelho. Além disso, mesclou camurça e couro e colou detalhes serrilhados em todo o sapatênis.

“Nossa cartela de cores segue as tendências europeias, mas foi adaptada ao gosto fashion que muitos brasileiros vêm adotando”, afirmou Amauri Nunes Coelho, gerente de desenvolvimento da marca. Outra novidade da Mariner foi o sapato de linho e couro. Com ideia inicial de calçado-conceito, a mistura de texturas agradou os compradores.

Seguindo a mesma tendência de “quanto mais, melhor”, a Pipper também trouxe novidades para a Francal. Aliando conforto e moda, apresentou o sapatênis casual moc, com cabedal inspirado no mocassim, solado como parte do desenho do calçado e em duas cores.

A linha social também apresentou novidade, como, por exemplo, o couro de pelica polido e com desenhos feito a laser na pala e no solado. “No design predominam o corte reto, a forma alongada e o bico levemente arredondado”, afirmou Rodrigo Carrera, diretor e markentig da Pipper.

O mocassim tradicional, símbolo do conforto, também ganhou mais destaque. O gaúcho Rodrigo Frohlich, da Terrafox, lançou uma coleção nada discreta do modelo. Trouxe um verde militar para o seu estande e, tamanho foi o sucesso do que apresentou, que se prepara para ousar ainda mais. Via fazer o calçado nas cores azul, amarelo e vermelho.
 

A VEZ DAS ‘PERUAS’
 
Para as mulheres, a ordem é aparecer e ousar com brilho, metais e spikes em calçados para serem usados durante o dia ou à noite. Seja nas sapatilhas ou nos saltos altíssimos, vai ser difícil passar despercebida. A empresa francana Delgatto lançou uma coleção completa com brilho e pedrarias em vários modelos, de sandálias a sapatilhas.  
 
O sneaker, tênis com salto embutido, também parece ter agradado lojistas e expositores, pois faz parte da maioria das coleções femininas. Em cores das mais variadas possíveis, misturando várias delas no mesmo modelo, inclusive, e com glitter em outros tantos, o calçado agradou em cheio.
 
O spike, a tachinha de metal que deixa o sapato com ar rock in roll, está em quase todas também. A Martini, empresa gaúcha com sede em Novo Hamburgo, fez um peep toe em feltro, com salto pantalona e cheio de metais. A anabela da marca também ganhou charme especial, com glitter no salto e cadarço de cetim. 
 
Cor e mistura de texturas também foi a aposta da Eléia, marca de Três Coroas, no Rio Grande do Sul. Usou na mesma sandália todo o conceito de tendência para o verão: tira no tornozelo, conforto de um peep toe e uma mescla de cores fortes: amarelo, rose e tons metalizados. Sucesso absoluto.
 

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