Um homem invadiu na madrugada de ontem o rancho Bica d’água, às margens do Rio Grande, em Igarapava, e descarregou um revólver contra um casal. As vítimas, a ex-mulher do suspeito e o namorado dela, ficaram feridos com gravidade e foram socorridas pela Polícia Militar. O crime aconteceu às 3 horas. Além do casal, 11 pessoas dormiam no rancho, mas não se feriram. O autor dos disparos foi identificado e está foragido, mas a polícia não revelou seu nome para preservar as investigações.
A mãe da vítima disse à PM, que o atirador seria o ex-marido da vendedora Josiane de Jesus dos Santos, 28. Ele teria entrado armado no quarto em que ela dormia com a namorado o Yago Cézar Espindola Gonçalves, 19, ambos moradores em Delta (MG), e descarregado o revólver no casal. A arma ainda não foi identificada pela perícia. Josiane levou três tiros, dois no peito e outro na região lombar. Yago foi atingido por três disparos nas costas e um no braço.
Testemunhas disseram ter visto o autor dos disparos sair correndo logo depois do crime. Cerca de 11 pessoas estavam hospedadas no rancho. Muitas delas crianças que haviam participado de uma festa de aniversário de uma menina de 6 anos. “A família alugou o rancho localizado a 7 quilômetros de Igarapava e realizavam uma festa de aniversário. Todos estavam dormindo no momento da invasão. A mãe da vítima contou que teria sido o ex-marido da sua filha, mas o fato ainda será alvo de investigação por parte da Polícia Civil”, disse o tenente Helder Antônio de Paula, da Polícia Militar de Igarapava.
Em depoimento à polícia, as pessoas que estavam no rancho disseram ter escutado os gritos de socorro do casal e ouviram o rapaz dizer que havia crianças na casa. A polícia foi acionada assim que o atirador fugiu. “Os policiais de Delta (MG) chegaram primeiro. O local é de difícil comunicação telefônica. As vítimas foram socorridas em estado grave e sem condições de dizer quem teria cometido a tentativa de duplo homicídio. A mulher foi para um hospital de Uberaba (MG) e o rapaz foi levado para a Santa Casa de Igarapava e, em seguida, transferido para a Santa Casa de Franca”, disse o tenente.
As vítimas permanecem internadas em estado grave, segundo a polícia. As testemunhas foram encaminhadas para delegacia de Igarapava onde prestaram depoimento. Ainda segundo a polícia, com base nas declarações da mãe de Josiane, sua filha vinha recebendo constantes ameaças do ex-marido, que também é morador de Delta. Ele não estaria aceitando a separação do casal, ocorrida há pouco mais de quatro meses.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.