Último capítulo: ‘O Astro’ tem gravação de três finais distintos


| Tempo de leitura: 2 min
Cena da novela O Astro - Último capítulo da trama vai ao ar hoje, às 23h30. Autores gravaram três desfechos diferentes
Cena da novela O Astro - Último capítulo da trama vai ao ar hoje, às 23h30. Autores gravaram três desfechos diferentes

Baseada na obra Janete Clair, chega hoje ao fim a novela O Astro, produzida em comemoração aos 60 anos de televisão no Brasil e em homenagem à versão original exibida entre 1977 e 1978. A adaptação, escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro tem dois diferenciais em relação à novela da década de 70: mudanças no enredo - como a existência de Ferragus (Francisco Cuoco), mentor intelectual de Herculano (Rodrigo Lombardi) e outro assassino para Salomão Hayalla - e na dinâmica da trama. É a dinâmica, aliás, que deu à nova versão de O Astro uma característica nova - e por que não dizer, um formato novo - à teledramaturgia da TV brasileira.

Ao reduzir 186 capítulos (da novela original) em 60, a trama conduz os conflitos de forma ágil, e, diferente do que poderia se pensar, com uma produção que não deixa a desejar nos detalhes cruciais para o transcorrer da história. A trama de O Astro é ágil, assim como o cotidiano da contemporaneidade.

Como toda boa novela, e agora como que uma ‘moda’, principalmente na Globo, os autores gravaram três desfechos da revelação do assassino de Salomão, tudo para evitar que o final ‘vaze’ pela mídia. O que se sabe, até agora, é que os principais suspeitos da morte do empresário do grupo Hayalla podem ter sido a esposa Clô (Regina Duarte), tia Magda (Rosamaria Murtinho) ou Nádia (Vera Zimmermann).

O destino de Samir (Marco Ricca) será mesmo a cadeia. A última cena do personagem mostrará que ele passa a ser tratado como ‘boneca’ de cela pelos companheiros de prisão. Já Neco (Humberto Martins) será assassinado na penitenciária. A secretária Nina (Juliana Paes) encontrará um novo amor - o novo diretor executivo do grupo Hayalla, interpretado por Márcio Garcia.

O grande mistério é o final de Herculano. Na primeira versão da novela, o mago foge para um país na América Central, onde trabalha como cargo de confiança do presidente do local. Amanda até vai ao encontro do marido, mas percebe que o poder é o que o move quando ele é chamado pelo presidente e a deixa esperando. Ela então prefere ficar sozinha, e volta ao Brasil sem Herculano. Nas cenas que irão ao ar hoje, o esclarecimento sobre o verdadeiro caráter do sensitivo. Resignação em relação ao passado ou a vida em que os fins justificam os meios? Façam suas apostas.  

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários