Uma mulher da cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, diz ter encontrado um rato morto dentro do pacote de salgadinhos sortidos “De Montão", da fabricante Elma Chips. Segundo a dona de casa Angela Maria Ziele, de 45 anos, o filho de 5 anos chegou a comer algumas unidades dos salgadinhos antes que ela notasse a presença do animal.
De acordo com a dona de casa, o filho chegou a consumir o produto antes do irmão mais velho notar o mau cheiro de dentro da embalagem. "Ele abriu e começou a comer, aí meu filho mais velho foi pegar, sentiu um cheiro ruim e disse que estava estragado. Eu falei que não era possível, mas quando fui olhar o pacote vi manchas pretas no salgadinho. Fui mexendo e encontrei o rato dentro do pacote", disse. Segundo a dona de casa, a embalagem não estava violada e não existe a possibilidade do animal ter entrado no produto após a sua fabricação.
Após entrar em contato com a central de atendimento da Elma Chips, Angela demonstrou preocupação com eventuais danos à saúde do filho. “Tenho medo de leptospirose, não sei quando a doença pode se manifestar. A saúde do meu filho é o que mais me preocupa”, comentou. Segundo a dona de casa, o fabricante enviou representantes que fizeram fotos do produto, mas o pacote não foi recolhido para análise.
A PepsiCo Brasil, fabricante dos produtos Elma Chips, divulgou nota sobre o caso informando que aguarda a conclusão da avaliação da amostra do produto para se posicionar sobre o ocorrido. Em menos de uma semana, este é o segundo caso de repercussão negativa para a PepsiCo. Na última semana, 29 consumidores de Toddynho, também produzido pela fabricante, alegaram irritações e lesões na mucosa da boca após ingestão do produto.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.