Mulher afirma ter encontrado rato morto em pacote de salgadinho


| Tempo de leitura: 1 min
Na foto, pacote dos salgadinhos
Na foto, pacote dos salgadinhos

Uma mulher da cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, diz ter encontrado um rato morto dentro do pacote de salgadinhos sortidos “De Montão", da fabricante Elma Chips. Segundo a dona de casa Angela Maria Ziele, de 45 anos, o filho de 5 anos chegou a comer algumas unidades dos salgadinhos antes que ela notasse a presença do animal.

De acordo com a dona de casa, o filho chegou a consumir o produto antes do irmão mais velho notar o mau cheiro de dentro da embalagem. "Ele abriu e começou a comer, aí meu filho mais velho foi pegar, sentiu um cheiro ruim e disse que estava estragado. Eu falei que não era possível, mas quando fui olhar o pacote vi manchas pretas no salgadinho. Fui mexendo e encontrei o rato dentro do pacote", disse. Segundo a dona de casa, a embalagem não estava violada e não existe a possibilidade do animal ter entrado no produto após a sua fabricação.

Após entrar em contato com a central de atendimento da Elma Chips, Angela demonstrou preocupação com eventuais danos à saúde do filho. “Tenho medo de leptospirose, não sei quando a doença pode se manifestar. A saúde do meu filho é o que mais me preocupa”, comentou. Segundo a dona de casa, o fabricante enviou representantes que fizeram fotos do produto, mas o pacote não foi recolhido para análise.

A PepsiCo Brasil, fabricante dos produtos Elma Chips, divulgou nota sobre o caso informando que aguarda a conclusão da avaliação da amostra do produto para se posicionar sobre o ocorrido. Em menos de uma semana, este é o segundo caso de repercussão negativa para a PepsiCo. Na última semana, 29 consumidores de Toddynho, também produzido pela fabricante, alegaram irritações e lesões na mucosa da boca após ingestão do produto.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários