Médium francano diz que Reynaldo Gianecchini será curado de câncer


| Tempo de leitura: 3 min
Capa da revista Veja desta semana mostra Reynaldo Gianecchini careca
Capa da revista Veja desta semana mostra Reynaldo Gianecchini careca

Só a fé em Deus pode curar Reynaldo Gianecchini, 38, que luta contra um câncer linfático há mais de um mês. A afirmação é do médium francano João Berbel, 56, que ganhou repercussão nacional ao atender o ator enquanto ele estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Durante o tratamento, Gianecchini passou por uma cirurgia espiritual a distância, por intermédio de seus familiares que residem em Franca. Agora, ele concilia as sessões de quimioterapia (já foram feitas duas) com os remédios fitoterápicos produzidos no IMA (Instituto de Medicina do Além). “Hoje ele está bem melhor do que antes. Logo, logo, vão repetir os exames e tenho certeza que não vai dar mais nada”, garante Berbel.

O médium - que incorpora o espírito do médico Ismael Alonso y Alonso - afirma que o crédito pela cura será da fé do ator e das orações de milhares de brasileiros que torcem para ele. “Não sou só eu que atendi ele, mas o Brasil inteiro. As pessoas de todas as religiões em prece e oração ajudou ele muito. Sei que pastores e padres foram visitá-lo. O conjunto vai contribuir, se Deus quiser, para ele ficar bom”, ressalta Berbel, um dos fundadores do Instituto.

O ator foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que se desenvolve nos linfócitos, no dia 10 de agosto. Cinco meses antes, ele havia acompanhado o tratamento do pai (que luta contra um câncer de pâncreas) no IMA. “O Gianecchini é uma pessoa muito humilde, muito boa, carismática mesmo. Tanto o pai, a mãe, a tia, a irmã, é um pessoal muito bom e tenho prazer de ter amizade com eles”, afirma Berbel, que atende a família do ator há muitos anos. “Muito antes dele ficar doente, sua família já era tratada no IMA. O pai dele, que graças a Deus está muito bem, faz tratamento aqui e vem toda semana”, diz o médium.

Desde que foi internado no hospital Sírio-Libanês, o médium esteve com o ator por duas vezes. “Estava atendendo meu amigo pescador de Minas Gerais no mesmo hospital. A família do Gianecchini ficou sabendo e pediu que eu o atendesse. Lá passamos a medicação para ele. Depois, voltei ao hospital porque o médico do meu amigo queria me conhecer e coincidiu de ser o dia da alta do Gianecchini. Aí o atendi antes dele ir para casa.”

A parte da família do ator que reside em Franca continua fazendo o tratamento a distância todas as quartas-feiras e sábados no IMA. “É uma corrente de energias positivas por meio de oração. Reynaldo está super bem de saúde e fazendo exercícios físicos”, afirma a tia Roberta Gianecchini, que é da religião católica, mas respeita “muito a doutrina espírita”. Ela conta que não vê o ator há 15 dias, mas está sempre em contato com ele, que nesta semana foi fotografado careca, passeando em São Paulo com a ex-mulher, a jornalista Marília Gabriela.

Berbel, que se diz analfabeto e afirma ter escrito 175 livros, confirma que já consultou outros famosos, mas não revela os nomes. Ele diz que o técnico do Vivo/Franca, Hélio Rubens Garcia, é seu amigo e sempre trata com ele. “Direto ele manda os atletas para tratarem aqui”, conta o médium, dizendo ainda que curou um fotógrafo de uma revista “que tinha um câncer pior que o do Gianecchini”.

VIDA E MORTE
O tipo de câncer de Gianecchini é o mesmo da presidente Dilma Rousseff, diagnosticada em abril de 2009. Na época, ela se submeteu a um tratamento no mesmo hospital e o tumor foi retirado. Após as sessões de quimioterapia preventiva para evitar o surgimento de novos nódulos, em setembro os médicos afirmaram que ela estava “livre de qualquer evidência de linfoma”. Já o ator Andy Whitfield, 39, morreu no último domingo, em Sydney (Austrália), com a mesma doença. Ele era astro da série de tevê a cabo Spartacus: Blood and Sand.

REVISTA VEJA

A edição desta semana da revista Veja destaca como manchete a relação de Reynaldo Gianecchini com o médium francano João Berbel. A publicação chega às bancas neste fim de semana.   

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários