O condomínio Franca Garden, da MRV Engenharia, está com as obras avançadas em Franca. O empreendimento, um dos maiores em número de lotes e blocos já construídos na cidade, terá 1.408 apartamentos e cerca de 5 mil moradores - pouco mais que o número habitantes de uma cidade como Ribeirão Corrente, que tem uma população estimada em 4.273 pessoas. Já foram comercializadas 600 unidades dos imóveis, que terão um ou dois quartos. A previsão de entrega da obra é a partir de fevereiro do próximo ano. O residencial, com 100.440 metros quadrados, está localizado na Avenida Santa Cruz e terá 44 blocos de três andares.
Por ser um empreendimento de grande porte, uma série de questões e dúvidas entre potenciais moradores, vizinhos e a Prefeitura Municipal foram levantadas. Um grupo técnico da Prefeitura de Franca analisou o impacto que um empreendimento deste porte pode causar à região e à cidade. “Devido ao tamanho do condomínio exigimos a abertura de duas entradas de acesso, sendo uma para cada região (uma será de frente para a Avenida Santa Cruz e outra para a Ismael Alonso y Alonso)”, disse a secretária municipal de Urbanismo, Valéria Marson.
Para o gestor executivo de Vendas da MRV na região de Franca, Breno Mendes, essas duas entradas atenderão a demanda do condomínio e não há necessidade de abertura de novas saídas. “Os acessos serão suficientes para atender a todos os moradores mesmo em horários considerados de pico - pela manhã e início da noite”, disse.
A Administração Municipal também exigiu da empresa a reserva de uma vaga no estacionamento por apartamento com local já determinado e em frente ao bloco da família. “O condomínio tem ainda que reservar 10% do espaço para visitantes”, disse Valéria. Segundo o gestor executivo da MRV, estas medidas já foram estipuladas. “Cada imóvel terá direito a uma vaga. Toda a definição foi previamente analisada, visando justamente o bem-estar e a comodidade dos moradores”, disse Mendes. Já as regras de convivência serão discutidas na convenção de condomínio a ser aprovada pelos futuros moradores do Franca Garden. Até mesmo regras mais simples, como permissão de animais no residencial e como será a coleta de lixo, serão votadas pelos condôminos.
Os futuros moradores terão à disposição salão de festas, playground, espaço fitness, gazebo, quadra gramada, sala de jogos e pomar. “Os itens da área de lazer estão à disposição de todas as famílias. Obviamente, em espaços como o salão de festas, por exemplo, será necessário um prévio agendamento dos moradores para a realização de eventos, como acontece em todo condomínio”, afirmou Breno Mendes.
OBRAS
Segundo Mendes, as obras estão aceleradas, com 80% do projeto já concluído. No local, trabalham 420 operários. Os apartamentos são vendidos a partir de R$ 79 mil, podendo ser 100% financiados pela Caixa Econômica.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.