
Ainda não foi ontem que o ala/pivô Daniel Maurice Spillers se apresentou ao Vivo/Franca. O norte-americano, reforço da equipe para a temporada 2010/2011, tinha previsão de chegada para ontem com início de treinamento marcado para hoje. Entretanto, problemas com seu visto durante a viagem de Los Angeles (EUA) para o Brasil impediram o cumprimento do cronograma.
Diretores do Vivo/Franca chegaram a ir ao Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, para buscar o jogador e foram informados pela empresa aérea responsável pelo transporte do atleta que ele tinha ficado em Lima, no Peru, onde o vôo fez escala. Luís Carlos Teixeira, presidente do clube, conversou com Spillers por telefone para tentar entender o problema.
“O que ele me falou é que as autoridades peruanas não aceitaram o visto que ele tinha em seu passaporte. Nós acionamos a embaixada brasileira no Peru, que está cuidando para que em 48 horas ele seja liberado”, afirmou Teixeira. Se for confirmada a projeção de que Spillers será liberado para viagem em, no máximo, 48 horas, o jogador estará em Franca apenas na noite de quarta-feira ou manhã de quinta.
No mesmo momento que recebia a notícia de que Spillers não se apresentaria, o técnico Hélio Rubens Garcia foi informado de que o armador/ala Cauê Borges deixará a equipe. O garoto está próximo de assinar com o Minas Tênis, de Belo Horizonte (MG).
Mesmo com contrato com o clube francano por mais uma temporada, o jogador pediu para ser liberado. “Eu conversei com o jogador durante mais de meia hora e ele disse que quer ir embora, que quer jogar em uma equipe onde irá atuar em média 30 minutos por jogo. Eu disse a ele que em lugar algum no basquete moderno ele irá jogar todo este tempo, mas que aqui, neste ano, ele teria mais espaço do que na última temporada. Lamento muito esta situação, mas não queremos ninguém insatisfeito na equipe”, disse Hélio Rubens Garcia.
Marco Aurélio Pegolo, o Chuí, pai de Cauê, confirmou que o jogador está negociando com o Minas. “Ele chegou a um ponto que precisa ter mais tempo em quadra. E aqui a gente sabe que foi montada uma equipe para brigar por títulos. Com grandes jog adores no time vai ser difícil ele ter condição de jogar. Ele está conversando com o Minas e deve acertar nos próximos dias sua transferência. Quem sabe um dia, mais experiente, possa voltar para defender Franca”, afirmou Chuí.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.