CATÓLICA
S. Henrique, o Pacífico.
973-1024 rei - “Henrique” significa “Senhor do Couto”
Conhecido na história como Henrique II, nasceu em Heinrichs-Burg, Baviera, em 973. Foi o sucessor do Pai, duque da Baviera, e, mais tarde, em 1002, imperador do Sacro Império Romano, no lugar de Otão III. Governante bem-sucedido, favoreceu as reformas da Igreja e encorajou as atividades missionárias. Casado com a princesa Cunegundes de Luxemburgo, vivia uma vida simples e de intensa devoção. Fundou dioceses e conventos, visando a difusão do cristianismo. Morreu em 1024 e foi canonizado por Eugênio III, em 1146.
ORAÇÃO
Da vocação ao serviço
Deus, nosso Pai, Jesus, vosso filho, nos mostrou que vosso Reino não consiste na busca de honraria dos primeiros lugares, do poder pelo poder, do prazer pelo prazer. Vosso reino funda-se no serviço desinteressado aos semelhantes, especialmente aos mais necessitados. Dai-nos a vocação do serviço.
Libertai-nos das ambições que levam às divisões e às tiranias que oprimem e humilham as pessoas, sobretudo, as mais empobrecidas e marginalizadas.
Dai-nos a graça de formar uma comunidade de servidores da verdade, da justiça, da reconciliação dos homens entre si e dos homens com Deus. Que o serviço desinteressado ao irmão seja como o trigo que cresce tão depressa que ninguém vencerá colhê-lo e seja tão abundante que ninguém vencerá consumi-lo. Seja como as parreiras que florescem e dão uvas tão depressa que ninguém vencerá fazer o vinho, e o vinho seja tão abundante que ninguém vencerá consumi-lo (Cf. Am. 9,13ss.)
Os Cinco Minutos dos Santos/J. Alves
São Paulo, Editora: Ave-Maria.
ESPÍRITA
NÃO ENTENDEM
“Querendo ser doutores da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.” - Paulo (I TIMÓTEO, 1:7.)
Em todos os lugares surgem multidões que abusam da palavra.
Avivam-se discussões destrutivas, na esfera da ciência, da política, da filosofia, da religião. Todavia, não somente nesses setores da atividade intelectual se manifestam semelhantes desequilíbrios.
A sociedade comum, em quase todo o mundo, é campo de batalha, nesse particular, em vista da condenável influência dos que se impõem por doutores em informações descabidas. Pretensiosas autoridades nos pareceres gratuitos espalham a perturbação geral, adiam realizações edificantes, destroem grande parte dos germens do bem, envenenam fontes de generosidade e fé e, sobretudo, alterando as correntes do progresso, convertem os santuários domésticos em trincheiras da hostilidade cordial.
São esses envenenadores inconscientes que difundem a desarmonia, não entendendo o que afirmam.
Quem diz, porém, alguma coisa está semeando algo no solo da vida, e quem determina isto ou aquilo está consolidando a semeadura.
Muitos espíritos nobres são cultivadores das árvores da verdade, do bem e da luz; entretanto, em toda parte movimentam-se também os semeadores da ignorância, dos cardos da calúnia, dos espinhos da maledicência. Através deles opera-se a perturbação e o estacionamento. Abusam do verbo, mas pagam a leviandade a dobrado preço, porquanto, embora desejem ser doutores da lei e por mais intentem confundir-lhe os parágrafos e ainda que dilatem a própria insensatez por muito tempo, mais se aproximam dos resultados de suas ações, no círculo das quais, essa mesma lei lhes impõe as realidades da vida eterna, através da desilusão, do sofrimento e da morte.
EMMANUEL
Livro: Vinha de luz
Psicografia de Francisco Cândido Xavier
973-1024 rei - “Henrique” significa “Senhor do Couto”
Conhecido na história como Henrique II, nasceu em Heinrichs-Burg, Baviera, em 973. Foi o sucessor do Pai, duque da Baviera, e, mais tarde, em 1002, imperador do Sacro Império Romano, no lugar de Otão III. Governante bem-sucedido, favoreceu as reformas da Igreja e encorajou as atividades missionárias. Casado com a princesa Cunegundes de Luxemburgo, vivia uma vida simples e de intensa devoção. Fundou dioceses e conventos, visando a difusão do cristianismo. Morreu em 1024 e foi canonizado por Eugênio III, em 1146.
ORAÇÃO
Da vocação ao serviço
Deus, nosso Pai, Jesus, vosso filho, nos mostrou que vosso Reino não consiste na busca de honraria dos primeiros lugares, do poder pelo poder, do prazer pelo prazer. Vosso reino funda-se no serviço desinteressado aos semelhantes, especialmente aos mais necessitados. Dai-nos a vocação do serviço.
Libertai-nos das ambições que levam às divisões e às tiranias que oprimem e humilham as pessoas, sobretudo, as mais empobrecidas e marginalizadas.
Dai-nos a graça de formar uma comunidade de servidores da verdade, da justiça, da reconciliação dos homens entre si e dos homens com Deus. Que o serviço desinteressado ao irmão seja como o trigo que cresce tão depressa que ninguém vencerá colhê-lo e seja tão abundante que ninguém vencerá consumi-lo. Seja como as parreiras que florescem e dão uvas tão depressa que ninguém vencerá fazer o vinho, e o vinho seja tão abundante que ninguém vencerá consumi-lo (Cf. Am. 9,13ss.)
Os Cinco Minutos dos Santos/J. Alves
São Paulo, Editora: Ave-Maria.
ESPÍRITA
NÃO ENTENDEM
“Querendo ser doutores da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.” - Paulo (I TIMÓTEO, 1:7.)
Em todos os lugares surgem multidões que abusam da palavra.
Avivam-se discussões destrutivas, na esfera da ciência, da política, da filosofia, da religião. Todavia, não somente nesses setores da atividade intelectual se manifestam semelhantes desequilíbrios.
A sociedade comum, em quase todo o mundo, é campo de batalha, nesse particular, em vista da condenável influência dos que se impõem por doutores em informações descabidas. Pretensiosas autoridades nos pareceres gratuitos espalham a perturbação geral, adiam realizações edificantes, destroem grande parte dos germens do bem, envenenam fontes de generosidade e fé e, sobretudo, alterando as correntes do progresso, convertem os santuários domésticos em trincheiras da hostilidade cordial.
São esses envenenadores inconscientes que difundem a desarmonia, não entendendo o que afirmam.
Quem diz, porém, alguma coisa está semeando algo no solo da vida, e quem determina isto ou aquilo está consolidando a semeadura.
Muitos espíritos nobres são cultivadores das árvores da verdade, do bem e da luz; entretanto, em toda parte movimentam-se também os semeadores da ignorância, dos cardos da calúnia, dos espinhos da maledicência. Através deles opera-se a perturbação e o estacionamento. Abusam do verbo, mas pagam a leviandade a dobrado preço, porquanto, embora desejem ser doutores da lei e por mais intentem confundir-lhe os parágrafos e ainda que dilatem a própria insensatez por muito tempo, mais se aproximam dos resultados de suas ações, no círculo das quais, essa mesma lei lhes impõe as realidades da vida eterna, através da desilusão, do sofrimento e da morte.
EMMANUEL
Livro: Vinha de luz
Psicografia de Francisco Cândido Xavier
ALIMENTO DIÁRIO
“Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação” (Cl 1:15).
O PRIMOGÊNITO DE TODA A CRIAÇÃO
Em Apocalipse 4:4: “Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles vinte e quatro anciões vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro”. Esses são os anciões dos anjos, que já estão sentados em tronos (cf. Mt 19:28;Ap 20:4). Estar no trono e ter coroa de ouro indicam que governam o universo até o reino milenar, quando a autoridade será dada aos santos vencedores (Hb 2:5-9; Ap 2:26-27;20:4). Esperamos ser tais vencedores a fim de reinar com o Senhor. Se usarmos o nosso talento para ganhar mais talentos, mais pessoas, ganharemos o galardão.
Apocalipse 4:5 diz: “Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus”. As sete tochas estão relacionadas com as sete lâmpadas do candelabro (Ex 25:37; Zc 4:2). Os sete olhos são os sete Espíritos de Deus, isto é, o Espírito sete vezes intensificado que, por um lado, ilumina, perscruta, olha e examina o homem; por outro lado, supre e ajuda.
Em Apocalipse 4:6, lemos: “Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás”. Em 15:2 vemos que esse mar de vidro não tem água; apenas fogo, e sobre ele, com harpas de Deus, estão os vencedores martirizados na grande tribulação. Não precisamos esperar ser esses vencedores, mas os sofrimentos pelos quais passamos já são como uma prova de fogo. Uma vez que madeira, feno e palha, que simbolizam nossa natureza humana caída, já foram queimados em nós (1Co 3:12-13), já passamos pelo fogo e nos tornamos vencedores.
Em Apocalipse 4:69, vemos quatro seres viventes em volta do trono, cheios de olhos por diante e por detrás. Essas criaturas tipificam toda a criação, cujo Primogênito é o filho, o Senhor Jesus (Cf. 1:15). Cada ser vivente é semelhante a um ser criado: leão (animais selvagens), novilho (animais domésticos), homem (a raça humana) e águia (as aves) (Ap 4:7). Essas quatro figuras estão relacionadas com os quatro Evangelhos, como quatro biografias para descrever o Senhor Jesus.
O primeiro ser vivente é semelhante ao leão, que simboliza um rei. O senhor é o leão da tribo de Judá (Ap 5:5) e veio à terra na posição de Salvador-Rei. Ele é descrito como tal no Evangelho de Mateus. O segundo ser vivente é semelhante ao novilho, um animal manso, obediente e útil que simboliza um servo. O Evangelho de Marcos mostra o Senhor Jesus como o Salvador-Servo, que veio não para ser servido, mas para servir. O terceiro ser vivente é semelhante ao homem. O evangelho de Lucas fala sobre o Senhor Jesus como homem, e por isso sua genealogia remonta a Adão (Lc 3:38). O quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando, indicando que o Senhor Jesus é o Deus que se tornou homem. Isso é descrito pelo Evangelho de João (Jo 1:1,14).
Assim esses quatro seres viventes tipificam o Senhor Jesus, o Primogênito de toda a cria-ção.
Quando João estava em espírito, o Senhor desvendou a Si mesmo para ele nessa segunda visão. Que todos nós também nos voltemos ao espírito a fim de ver o Senhor em seus aspectos maravilhosos!
Igreja em Franca, Avenida José da Silva, 3.651.
O PRIMOGÊNITO DE TODA A CRIAÇÃO
Em Apocalipse 4:4: “Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles vinte e quatro anciões vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro”. Esses são os anciões dos anjos, que já estão sentados em tronos (cf. Mt 19:28;Ap 20:4). Estar no trono e ter coroa de ouro indicam que governam o universo até o reino milenar, quando a autoridade será dada aos santos vencedores (Hb 2:5-9; Ap 2:26-27;20:4). Esperamos ser tais vencedores a fim de reinar com o Senhor. Se usarmos o nosso talento para ganhar mais talentos, mais pessoas, ganharemos o galardão.
Apocalipse 4:5 diz: “Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus”. As sete tochas estão relacionadas com as sete lâmpadas do candelabro (Ex 25:37; Zc 4:2). Os sete olhos são os sete Espíritos de Deus, isto é, o Espírito sete vezes intensificado que, por um lado, ilumina, perscruta, olha e examina o homem; por outro lado, supre e ajuda.
Em Apocalipse 4:6, lemos: “Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás”. Em 15:2 vemos que esse mar de vidro não tem água; apenas fogo, e sobre ele, com harpas de Deus, estão os vencedores martirizados na grande tribulação. Não precisamos esperar ser esses vencedores, mas os sofrimentos pelos quais passamos já são como uma prova de fogo. Uma vez que madeira, feno e palha, que simbolizam nossa natureza humana caída, já foram queimados em nós (1Co 3:12-13), já passamos pelo fogo e nos tornamos vencedores.
Em Apocalipse 4:69, vemos quatro seres viventes em volta do trono, cheios de olhos por diante e por detrás. Essas criaturas tipificam toda a criação, cujo Primogênito é o filho, o Senhor Jesus (Cf. 1:15). Cada ser vivente é semelhante a um ser criado: leão (animais selvagens), novilho (animais domésticos), homem (a raça humana) e águia (as aves) (Ap 4:7). Essas quatro figuras estão relacionadas com os quatro Evangelhos, como quatro biografias para descrever o Senhor Jesus.
O primeiro ser vivente é semelhante ao leão, que simboliza um rei. O senhor é o leão da tribo de Judá (Ap 5:5) e veio à terra na posição de Salvador-Rei. Ele é descrito como tal no Evangelho de Mateus. O segundo ser vivente é semelhante ao novilho, um animal manso, obediente e útil que simboliza um servo. O Evangelho de Marcos mostra o Senhor Jesus como o Salvador-Servo, que veio não para ser servido, mas para servir. O terceiro ser vivente é semelhante ao homem. O evangelho de Lucas fala sobre o Senhor Jesus como homem, e por isso sua genealogia remonta a Adão (Lc 3:38). O quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando, indicando que o Senhor Jesus é o Deus que se tornou homem. Isso é descrito pelo Evangelho de João (Jo 1:1,14).
Assim esses quatro seres viventes tipificam o Senhor Jesus, o Primogênito de toda a cria-ção.
Quando João estava em espírito, o Senhor desvendou a Si mesmo para ele nessa segunda visão. Que todos nós também nos voltemos ao espírito a fim de ver o Senhor em seus aspectos maravilhosos!
Igreja em Franca, Avenida José da Silva, 3.651.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
ACERTA-SE A SI MESMO
Sabemos que o amor de Deus vela sobre nós, enfim sabemos que quando nos voltarmos para Ele, tudo estará bem conosco, agora e para sempre.
OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES. P.93
Rezo para estar sempre disposto a recordar que sou filho de Deus, uma alma divina numa forma humana, e que a tarefa mais urgente e básica na minha alma vida é aceitar, conhecer, amar e cuidar de mim mesmo. Quando me aceito, estou aceitando a vontade de Deus. Quando me conheço e me amo, estou conhecendo e amando a Deus, quando cuido de mim, estou agindo sob a orientação de Deus humildemente aceitando-me e cuidando de mim mesmo.
Sabemos que o amor de Deus vela sobre nós, enfim sabemos que quando nos voltarmos para Ele, tudo estará bem conosco, agora e para sempre.
OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES. P.93
Rezo para estar sempre disposto a recordar que sou filho de Deus, uma alma divina numa forma humana, e que a tarefa mais urgente e básica na minha alma vida é aceitar, conhecer, amar e cuidar de mim mesmo. Quando me aceito, estou aceitando a vontade de Deus. Quando me conheço e me amo, estou conhecendo e amando a Deus, quando cuido de mim, estou agindo sob a orientação de Deus humildemente aceitando-me e cuidando de mim mesmo.
Reflexões Diárias, pág. 324.
SEICHO-NO-IE
Antes de mais nada, sorria alegremente
Enquanto você ficar se debatendo no meio do sofrimento, a salvação não virá a você, pois a vibração da mente em sofrimento capta outras vibrações de ‘sofrimento’ que estão sendo transmitidas de algum ponto do Universo. Não adianta sintonizar o rádio numa emissora e querer ouvir a transmissão de outra, que isso será impossível. Antes de mais nada, sorria, mesmo que esteja mergulhado no sofrimento. A sua mente funciona como uma espécie de radiorreceptor mental. Com sorriso você transforma a frequência da sua mente em frequência alegre. Ficando alegre a frequência da sua mente, todas as vibrações alegres que pairam no Universo vêm juntar-se à sua vibração segundo a ‘lei da atração dos semelhantes’, e concretizam-se no mundo fenomênico. Antes de mais nada, sorria alegremente!
Seicho-no-ie/Masaharu Taniguchi
Enquanto você ficar se debatendo no meio do sofrimento, a salvação não virá a você, pois a vibração da mente em sofrimento capta outras vibrações de ‘sofrimento’ que estão sendo transmitidas de algum ponto do Universo. Não adianta sintonizar o rádio numa emissora e querer ouvir a transmissão de outra, que isso será impossível. Antes de mais nada, sorria, mesmo que esteja mergulhado no sofrimento. A sua mente funciona como uma espécie de radiorreceptor mental. Com sorriso você transforma a frequência da sua mente em frequência alegre. Ficando alegre a frequência da sua mente, todas as vibrações alegres que pairam no Universo vêm juntar-se à sua vibração segundo a ‘lei da atração dos semelhantes’, e concretizam-se no mundo fenomênico. Antes de mais nada, sorria alegremente!
Seicho-no-ie/Masaharu Taniguchi
CONVITE DE MISSA DE 1 MÊS
A família de
RAUL PEREIRA GILBERTO
convida para a missa em sua memória, hoje 13/07/2010, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Catedral). Pelo comparecimento, agradece.
RAUL PEREIRA GILBERTO
convida para a missa em sua memória, hoje 13/07/2010, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Catedral). Pelo comparecimento, agradece.
CONVITE DE MISSA DE 30 DIAS
A família de
LAYDE SCARABUCCI MARTINS FERREIRA
convida para a missa em sua memória, hoje 13/07/2010, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Catedral). Pelo comparecimento, agradece.
LAYDE SCARABUCCI MARTINS FERREIRA
convida para a missa em sua memória, hoje 13/07/2010, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Catedral). Pelo comparecimento, agradece.
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
A família de
HELIO GARCIA PARRA
participa com pesar o seu falecimento ocorrido ontem. O sepultamento se dará HOJE, às 9h30, no Cemitério da Saudade. O velório acontece no São Vicente, sala 09.
HELIO GARCIA PARRA
participa com pesar o seu falecimento ocorrido ontem. O sepultamento se dará HOJE, às 9h30, no Cemitério da Saudade. O velório acontece no São Vicente, sala 09.
SIMPATIA PARA EMAGRECER (CHICO XAVIER)
No sábado de manhã, encha um copo com água até a metade, e coloque dentro o número de grãos correspondente aos quilos que quer perder, não coloque grãos a mais, pois os quilos não serão recuperados. À noite, beba a água, deixando os grãos e enchendo novamente até a metade. No domingo pela manhã, em jejum, beba a água e torne a incluir água até a metade. Na segunda-feira, também em jejum, beba a água e coma os grãos. Publique na mesma semana. Use o mesmo copo durante o processo. Não faça regime, pois a simpatia é infálivel. Boa sorte!
No sábado de manhã, encha um copo com água até a metade, e coloque dentro o número de grãos correspondente aos quilos que quer perder, não coloque grãos a mais, pois os quilos não serão recuperados. À noite, beba a água, deixando os grãos e enchendo novamente até a metade. No domingo pela manhã, em jejum, beba a água e torne a incluir água até a metade. Na segunda-feira, também em jejum, beba a água e coma os grãos. Publique na mesma semana. Use o mesmo copo durante o processo. Não faça regime, pois a simpatia é infálivel. Boa sorte!
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