Notas de Falecimento e Missas


| Tempo de leitura: 8 min

CATÓLICA

S. Bento de Núrsia
 
480-547-Abade-patrono dos arquitetos e engenheiros, invocado contra o veneno e para obter uma boa morte -”Bento” quer dizer “o abençoado”, o Benedito.
 
Natural de Núrsia, Itália, S. Bento foi o pai do monaquismo ocidental. Após algum tempo na comunidade dos ascetas de Aniene, refugiou-se em uma gruta no monte Subico, e lá vivia só, entregue à penitência, oração e comunhão com Deus. Fundou então12 mosteiros, e cada mosteiro era habitado por 12 monges e um abade. Por volta de 525, fixou-se no Monte Cassino, fundando ali o célebre mosteiro de onde a vida monástica se difundiria por toda a Europa. A vida fraterna, o amor mútuo, a humildade, a oração e o trabalho eram a base de sua Regra. Ou seja: orar e trabalhar, contemplar e agir, para alcançar a perfeição. É invocado com a seguinte oração:
Ó glorioso patriarca dos monges, S. Bento, amado do Senhor, poderoso em milagres, Pai bondoso para com todos os que te invocam, eu te peço: intercede por mim diante do trono do Senhor. Por todo o tempo, estende a tua proteção sobre mim; livra-me de todos os males do corpo e da alma; defende-me a mim e a todos os meus familiares do poder do mal. Roga por mim para que , vivendo segundo a lei do Senhor, eu mereça ser digno de receber a eterna recompensa.
 
Oração
Da alegria de louvar a Deus
 
Deus, nosso Pai, o vosso reino de justiça e paz se estenda por toda a face da terra e a fecunde com sonhos de solidariedade e fartura de bens. “Como é bonito ver um mensageiro correndo pelas montanhas, trazendo notícias de paz, boas notícias de salvação” (Cf. Is 52,7ss.).
Que se alegre o deserto de nossos corações. Refloresça na aridez de nossos espíritos a esperança. A todos chegue a vossa mensagem de ânimo: fortalecei as mãos abatidas, revigorai os joelhos vacilantes. Tornai-nos fortes e destemidos e protegei-nos com o poder de vossas mãos. Dissipai nossa cegueira. Corrigi nossa surdez. Libertai nossos passos. Desatai nossa língua. Abrandai nossa sede. Saciai nossa fome. Abri-nos os caminhos da paz e da concórdia. Abençoai nossos sonhos. Fazei da nossa vida um canto de alegria pelo dom que nos concedeis de vos louvar e agradecer.
 
Os Cincos Minutos dos Santos/J. Alves
São Paulo, Editora Ave-Maria
 
 
ESPÍRITA
 
NÃO CONFUNDAS
 
“Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido” - Paulo (ROMANOS, 10:11.)
 
Em todos os círculos do cristianismo há formas diversas quanto à crença individual.
Há católicos romanos que restringem ao padre o objeto de confiança; reformistas evangélicos que se limitam à fórmula verbal e espiritistas que concentram todas as expressões da fé na organização mediúnica.
É natural, portanto, a colheita de desilusões.
Em todos os lugares, há sacerdotes que não satisfazem, fórmulas verbalistas que não atendem e médiuns que não solucionam todas as necessidades.
Além disso, temos a considerar que toda crença cega, distante do Cristo, pode redundar em séria perturbação... Quase sempre, os devotos não pedem algo mais que a satisfação egoística no culto comum, no sentimento rudimentar de religiosidade, e, daí, os desastres do coração.
O discípulo sincero, em todas as circunstâncias, compreende a probabilidade de falência na colaboração humana e, por isso, coloca o ensino de Jesus acima de tudo.
O Mestre não veio ao mundo operar a exaltação do egoísmo individual, e, sim, traçar um roteiro definitivo às criaturas, instituindo trabalho edificante e revelando os objetivos sublimes da vida.
Lembra sempre que a tua existência é jornada para Deus.
Em que objeto centralizas a tua crença, meu amigo? Recorda que é necessário crer sinceramente em Jesus e segui-Lo, para não sermos confundidos.
 
EMMANUEL
Livro: Vinha de luz
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

 
ALIMENTO DIÁRIO
 
“Depois destas coisas, olhei e eis não somente uma porta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrei o que deve acontecer depois destas coisas” (Ap 4:1).
 
UMA PORTA ABERTA NO CÉU
 
Nesta semana veremos a segunda grande visão de João. Apocalipse 4:1 diz: “Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no Céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrei o que deve acontecer depois destas coisas”. Essa porta não está aberta para todos, mas para os que vivem no espírito (1:10). Alguém que está sempre no espírito é a pessoa correta e qualificada, e os céus têm a porta aberta para ele.
Em Gênesis 28, Jacó partiu de Berseba para Harã, chegando a certo lugar, tomou uma pedra, fê-la de travesseiro, deitou-se para dormir e sonhou. Em seu sonho ele viu posto na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Perto dele estava o Senhor e lhe falou. O Céu estava aberto para ele. Quando despertou, percebeu que aquele lugar era a casa de Deus (Vs 10-17) e fez algo estranho: erigiu a pedra que tinha usado como travesseiro e a ungiu com azeite (v. 18). A pedra se refere à igreja, e para haver edificação é necessário o Espírito prefigurado pelo azeite.
Estevão também, cheio do Espírito Santo, teve o Céu aberto depois de ter uma palavra maravilhosa para os que estivesse preocupado com ele. O apóstolo João, depois de tantos anos, também teve o Céu aberto para ele (Ap 4:1).
No final da vida de João, já havia os três primeiros Evangelhos, mas faltava um ponto de vista pelo qual a biografia do Senhor precisava ser escrita. Muitas coisas foram escritas no aspecto judicial; era necessário, entretanto, registrar o que é orgânico, assim a revelação do Espírito por meio de João avançou. Como já vimos, no tocante à revelação, o irmão Watchman Nee estava sobre os ombros dos irmãos do passado, como os Irmãos Unidos, e também viu muito mais coisas de maneira mais profunda. Ele não desprezou o que os Irmãos Unidos viram, mas sobre seus ombros ele viu mais. O Irmão Lee, da mesma maneira nos falou que tomou seu início e base o que os Irmãos Unidos viram mais o que o irmão Nee vira, e sobre os ombros deles viu mais. Ele também nos falou que, quando o Senhor o levasse, nós deveríamos ir mais à frente sobre seus ombros.
Podemos dizer que hoje estamos de pé sobre os ombros dos Irmãos Unidos, sobre os ombros do Irmão Nee e sobre os ombros do irmão Lee. Tudo o que eles viram hoje nós vemos agora, porém, o Senhor nos tem mostrado mais.
 
Igreja Em Franca, Avenida José da Silva, 3651

 
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
 
CAMINHANDO PARA A LUZ
 
Mas, antes de tudo, desejaremos a luz. Pouca coisa pode crescer na escuridão. A meditação é nosso passo em direção à luz.
 
Na opinião do Bill, p. 10
 
Às vezes penso que não tenho tempo para a oração e a meditação, esquecendo que sempre tinha tempo para beber.
É possível conseguir tempo para qualquer coisa que deseja fazer, se desejar realmente. Quando inicio a rotina de oração e meditação, é uma boa ideia planejar devotar um pequena quantidade de tempo para ela. Pela manhã, leio uma página de um dos livros da irmandade e, à noite, ao deitar-me digo “Obrigado, Deus”.
Quando a oração torna-se hábito, aumento o tempo que dedico a ela, sem mesmo notar o espaço que ela toma no meu dia ocupado. Se tenho dificuldades para rezar, apenas repito a oração do Pai Nosso, porque ela realmente cobre tudo. Então penso nos motivos que tenho para estar grato e digo uma palavra de agradecimento.
Não preciso me fechar num gabinete para rezar. A oração pode ser feita até numa sala cheia de gente. Eu apenas me concentro por um instante. À medida que a prática da oração continua, percebo que não preciso de palavras, pois Deus pode ouvir e ouve meus pensamentos através do silêncio.
 
Reflexões Diárias, pág. 322

 
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
A família de
JESUÍNA INOCÊNCIA TROVÃO
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 09/07/2010. O sepultamento ocorreu dia 10/07/2010, às 16 horas, no Cemitério Santo Agostinho. O velório aconteceu no São Vicente - sala 01.

 
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
A família de
PAULO GARCIA TAVEIRA
participa com pesar o seu falecimento ocorrido ontem. O sepultamento se dará HOJE, às 13 horas, no Cemitério da Saudade. O velório acontece no São Vicente, sala 01.

 
AGRADECIMENTO E CONVITE DE MISSA DE 7º DIA
A família de
ARACY JUNQUEIRA PORTO BIZANHA
agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas de seus pa-rentes e amigos, comunica que a missa de sétimo dia será celebrada dia 11/07/2010, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora das Graças. Por mais este ato de religião e amizade, antecipa seus sinceros agradecimentos.

 
AGRADECIMENTO E CONVITE DE MISSA DE 7º DIA
Esposo, filhas, filho, netos e genro de
MARTA AUGUSTA ALVES E ALVES
agradecidos pelas demonstrações de carinho recebidas de seus parentes e amigos, comunicam que a missa de sétimo dia será celebrada dia 11 de julho de 2010 (hoje), às 9 horas da manhã, na Igreja Nossa Senhora da Conceição. Por mais este ato de religião e amizade, antecipam seus sinceros agradecimentos.          

 
CONVITE DE MISSA DE 1 MÊS
A família de
JOÃO QUERINO DE SOUZA NETO (ZEZA)
convida para a missa em sua memória, dia 12/07/2010, segunda-feira, às 19 horas, na Igreja Santo Antônio. Pelo comparecimento, agradece.

 
CONVITE DE MISSA DE 6 ANOS
A família de
JOSÉ MARQUES
convida para a missa em sua memória, dia 12/07/2010, segunda-feira, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Capelinha). Pelo comparecimento, agradece.

 
NOTA DE FALECIMENTO
A família de
SEVERINO PACHECO DE MACEDO (BINO)
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 10/07/2010. O sepultamento se dará às 13 horas de hoje (11/07/2010), no Cemitério. O velório acontece no São Vicente de Paulo, sala 06.

 
NOTA DE FALECIMENTO
A família de
CLAUDIO DONIZETE MARTINS
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 10/07/2010. O sepultamento se dará às 13 horas de hoje (11/07/2010), no Cemitério Municipal de Batatais. O velório acontece no São Vicente de Paulo sala 9.

 
NOTA DE FALECIMENTO
A família de
SILVIO ZEFERINO DA SILVEIRA
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 10/07/2010. O sepultamento se dará às 13 horas de hoje (11/07/2010), no Cemitério da Saudade. O velório acontece no São Vicente de Paulo, sala 3.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários