Notas de Falecimento e Missas


| Tempo de leitura: 8 min

CATÓLICA

S. João Fischer
 
1649-1535 bispo e mártir. “João” significa “o Senhor é misericordioso”
 
João Fischer nasceu em Yorkshire, em 1649. Cursou teologia na Universidade de Cambrigde, Inglaterra. Padre aos 25 anos, em 1494, reitor da Universidade de Cambrigde e bispo de Rochester, em 1504. Levou vida austera, trabalhando com ardor em favor do seu povo. Costumava fazer várias e freqüentes visitas pastorais aos fiéis. Lutou ardorosamente contra os erros doutrinais de seu tempo. Opôs-se energicamente ao divórcio de Henrique VIII. Em conseqüência de sua postura irredutível, foi preso e lançado prisioneiro na Torre de Londres. Condenado à morte, foi decapitado em 1535. Antes de ser executado, dirigiu-se ao povo: “Vim aqui para morrer pela fé da Igreja Católica e de Cristo”. Sua cabeça esteve exposta por 14 dias num poste na ponte de Londres.
 
ORAÇÃO
Da luta pela vida
 
Deus, nosso Pai, jamais nos falte a coragem de lutar pela vida. Dai-nos seguir avante, com a certeza de que no tempo oportuno haveis de providenciar nosso livramento. No cansaço, dai-nos alento, pois quando tardais já estais à porta. Nas dificuldades, arrastai-nos à superação, pois antes que vacilemos já nos levantais pelas mãos. No desânimo, firmai nosso olhar no horizonte e despertai nossos sonhos e ideais, pois antes que desfaleçamos já soprais sobre nós e resgatais nossas vidas. Nas desgraças e desavenças, nas tristezas e nos sofrimentos, ungi-nos por dentro e nossas forças reavei; o que nos feriu e nos machucou fazei cair no esquecimento; nos momentos difíceis e dolorosos, não nos deixeis cair em desespero, mas dai-nos serenidade e paz de espírito; em todos os momentos, fazei-nos viver intensamente o presente e impulsionai-nos para a frente. No fracasso, virai a página de nossa vida e dai-nos forças para partir e buscar novos caminhos. No medo e apreensões, ensinai-nos a ler os sinais dos tempos em novas parições. Nas aflições, na angústia, exorcizai os maus presságios e aclarai os horizontes de nossa bem-aventurança. Em qualquer situação, tenhamos a coragem de sonhar e desafiar o desconhecido. Ficai conosco e jamais seremos vergados ou prostraremos vencido.
 
Os Cinco Minutos dos Santos/ J. Alves.
 São Paulo: Editora Ave-Maria, 2002.
 
 
ESPÍRITA
 
NÃO CONFUNDAS
 
‘Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.’ - Paulo. (Romanos, 10:11)
 
Em todos os círculos do Cristianismo há formas diversas quanto à crença individual.
Há católicos romanos que restringem ao padre o objeto de confiança; reformistas evangélicos que se limitam à fórmula verbal e espiritistas que concentram todas as expressões da fé na organização mediúnica.
É natural, portanto, a colheita de desilusões.
Em todos os lugares, há sacerdotes que não satisfazem, fórmulas verbalistas que não atendem e médiuns que não solucionam todas as necessidades.
Além disso, temos a considerar que toda crença cega, distante do Cristo, pode redundar em séria perturbação... Quase sempre, os devotos não pedem algo mais que a satisfação egoística no culto comum, no sentimento rudimentar de religiosidade, e, daí, os
desastres do coração.
O discípulo sincero, em todas as circunstâncias, compreende a probabilidade de falência na colaboração humana e, por isso, coloca o ensino de Jesus acima de tudo.
O Mestre não veio ao mundo operar a exaltação do egoísmo individual, e, sim, traçar um roteiro definitivo às criaturas, instituindo trabalho edificante e revelando os objetivos sublimes da vida.
Lembra sempre que a tua existência é jornada para Deus.
Em que objeto centralizas a tua crença, meu amigo? Recorda que é necessário crer sinceramente em Jesus e segui-Lo, para não sermos confundidos.
 
EMMANUEL
Livro: Vinha de luz
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

 
ALIMENTO DIÁRIO
 
‘Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade’. (I Tm 2:4).
 
PRATICANDO A VERDADE
 
O Senhor precisava que Paulo escrevesse quatro epístolas importantes para sua economia: Efésios, Colossenses, Filipenses e Filemom, escritas durante seu primeiro aprisionamento em Roma. Depois de solto por um período, Paulo foi novamente preso e por fim martirizado. Nesse período ele escreveu mais quatro epístolas: Hebreus, 1 e 2 Timóteo e Tito. Podemos dizer que o livro de Hebreus foi a conclusão de toda a economia de Deus.
Ao escrever sua última epístola, 2 Timóteo, Paulo diz a Timóteo: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé, já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia’ (2 Tm 4:7-8A). A coroa da justiça é a coroa da vida, mas ele ainda não a recebeu, porque espera cada um de nós, para que, juntos, sejamos vencedores e a recebamos, naquele dia.
Paulo aparentemente não conseguia levar adequadamente as pessoas a praticar suas epístolas. O livro de Efésios é excelente, mas ao chegar às mãos dos efésios é excelente, parece que eles não o colocaram em prática. Depois de solto de seu primeiro aprisionamento, Paulo deixou Timóteo em Éfesio para pôr em prática a economia de Deus. Contudo, lendo as duas cartas a Timóteo, vemos que aparentemente isso não ocorreu. Então podemos dizer que seu ministério teve buracos, ou seja, as ‘tendas’ que Paulo edificou se romperam.Na restauração do Senhor, damos ênfase à verdade. Paulo diz em 1 Timotéo 2:4 que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade, e na Igreja temos ressaltado que a verdade que recebemos deve ser construída em nós. Mas isso não basta; uma vez constituída em nós, a verdade deve ser praticada, pois, se não é praticada, torna-se doutrina e nada tem a ver com a vida.
Precisamos ser iluminados a fim de não ficarmos presos à doutrina. A verdade é excelente, não há erro nela, o problema está na aplicação, na prática. Podemos dizer que todas as verdades já foram restauradas, porém para muitos elas ainda permanecem na esfera judicial. Dizemos que estamos na restauração do Senhor, não simplesmente porque damos atenção às verdades, mas porque o Senhor quer restaurar o desfrute adequado de Cristo e a vida adequada da igreja. Com respeito às verdades, podemos dizer que o Senhor nos tem
revelado bastante, mas a questão é: Como praticá-las? Paulo escreveu muitas epístolas que revelam as verdades, mas aos irmãos que a receberam faltou praticar.
Se permanecemos apenas na doutrina e no conhecimento morto das Escrituras, podemos considerar que estamos apenas na restauração judicial. Por isso o encargo destas mensagens é mostrar o aspecto orgânico do ministério de João. O ministério de Paulo foi edificar tendas, mas infelizmente as ‘tendas’ se romperam. A seguir o Senhor levantou o ministério de João para remendar as ‘tendas’ com Espírito e vida. É isso que temos praticado para estar na restauração orgânica.
 
Igreja em Franca, Avenida José da Silva, 3651.

 
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
 
Compartilhar total
 
A única coisa que importa é o fato de ser ele um alcoólico que encontrou a chave da sobriedade. Esses legados de sofrimento e reabilitação são facilmente transmissíveis entre os alcoólicos, passando de indivíduo para indivíduo. Trata-se de nossa dádiva divina, e cuidar que ela seja também conferida a outros como nós é o único objetivo que hoje em dia move os AA em todo o mundo.
 
Os doze passos e as doze tradições, p. 136
 
A força de Alcoólicos Anônimos repousa no desejo de cada membro e de cada Grupo em todo o mundo, de compartilhar com outros alcoólicos seus sofrimentos e os Passos tomados para ganhar e manter a recuperação. Mantendo um contato consciente com meu Poder Superior, fico certo de que sempre nutro meu desejo de ajudar outros alcoólicos, garantindo assim a continuidade da maravilhosa fraternidade de Alcoólicos Anônimos.
 
Reflexões Diárias, p. 309

 
SEICHO-NO-IE
 
Deus se regozija com o enriquecimento do homem
 
A frase: ‘Ajuntai para vós tesouros no céu’ não significa que Deus se contenta que sejamos pobres neste mundo. Deus, de maneira alguma, tenciona colocar o homem num mundo de infelicidade e pobreza. Pelo contrário, Deus deseja que o homem viva num mundo de riqueza infinita. Por isso, na Bíblia está escrito que Deus instalou o primeiro homem no Jardim do Éden; e na Sukhavati Sutra está escrito que o lugar destinado ao homem, ou seja, o Paraíso, é o mundo de riqueza infinita, repleto de tesouros de todos os tipos. Também na Sutra do Lótus está escrito que, mesmo quando os homens veem o mundo repleto de tristeza, temor, dor e sofrimento, no Mundo da Verdade eles estão passeando por entres templos ornamentados por todos os tipos de tesouros, ouvindo música celestial, sob chuva de pétalas de Mandala.
 
Seicho-no-ie/Masaharu Taniguchi

 
AGRADECIMENTO E CONVITE DE MISSA DE 7º DIA
A família de
SEBASTIÃO GONÇALVES COSTA
agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas de seus parentes e amigos, comunica que a missa de sétimo dia será celebrada HOJE, dia 22 de junho de 2010, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Capelinha). Por mais este ato de religião e amizade, antecipa seus sinceros agradecimentos.

 
CONVITE DE MISSA DE 4 ANOS
A família de
JOSÉ PEDRO DE SOUZA
convida para a missa em sua memória, hoje 22/06/2010, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Capelinha). Pelo comparecimento, agradece.

 
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
A família de
JONAS CORREA DA SILVA FILHO
participa com pesar o seu falecimento ocorrido dia 20/06/2010. Cemitério Municipal de Patrocinio Paulista. O velório aconteceu no Municipal de Patrocínio Paulista.

 
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
A família de
RITA DA SILVA VENTURA
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 21/06/2010. O sepultamento se dará às 10 horas de hoje, no Cemitério Santo Agostinho. O velório acontece no Santo Agostinho.

 
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
A família de
RITA DA SILVA VENTURA
participa com pesar o seu falecimento ocorrido ontem dia 21 de junho de 2010. O sepultamento se dará às 10 horas, no Cemitério Santo Agostinho. O velório acontece no Cemitério Santo Agostinho.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários