Notas de Falecimento e Missas


| Tempo de leitura: 6 min

CATÓLICA

B. Hosana de Mântua
 
“Hosana!” é uma invocação hebraica que significa “Salve, nós pedimos”
 
A bem-aventurada Hosana foi uma mística nascida na cidade de Mântua, na Lombardia, Itália, em 1449, e morreu em 1505. De origem húngara, ingressou ainda pequena na Ordem Terceira de S. Domingos, onde por 30 anos foi noviça. Convencida de que a vida e a morte consistem em amar a Deus, viveu a vida inteira buscando a comunhão profunda com Deus, sem perder, contudo, o contato com as realidades terrenas. Tornou-se então como uma ponte entre Deus e o homem, intercedendo pelo bem das pessoas, sobretudo, do povo de Deus. Seus Colóquios espirituais com seu filho espiritual, Jerônimo de Monte Oliveto, mostraram a densidade humana e espiritual de Hosana: mulher sensível, terna, aberta às coisas do coração. Em uma dessas cartas dizia a Jerônimo, seu filho espiritual:
...ao ouvir a notícia, fiquei quase fora de mim por causa de minha grande alegria e meu contentamento. Meu padre e meu filho único, concebido na grande fonte da Divina Bondade, quem te dera visses tia indigna mãe mudando de cor: onde é possível encontrar tanto amor e tanto afeto? Eu respondo que ele só se encontra no lado sagrado de nosso Salvador. E esse amor espiritual tornou-se tão forte, que, acredito eu com a ajuda divina, nem os anjos, nem os arcanjos, nem os demônios, nem qualquer criatura poderão arrancá-lo do coração; mas, com a graça de Deus, ele chegará à perfeição, em nossa pátria bendita e eterna”.
Passou, entretanto, quase toda a vida na corte de Mântua, sendo nomeada por Francisco II superintendente da corte.
 
Oração
Da entrega de si a Deus

 
Por amor me criaste e, antes de eu existir, fizeste-me para te amar e se reconhecida pelas imensas e inumeráveis graças. Ó meu doce Senhor, inclinai os ouvidos de tua bondade, escuta só um pouco meu pedido, não desdenhes da minha intenção e de meu santo desejo. Eu tremo, ó meu Senhor, porque tenho medo de não te amar e não te conhecer como deves ser amado e conhecido... Por isso, rogo-te: ilumina-me com o fogo do Espírito Santo, ensina-me, estabeleça-me de tal sorte que eu possa amar-te cada vez mais e só a ti, meu Deus, e de coração perfeito poder servir-te” (Bem-aventurada Hosana).
 
Os Cinco Minutos dos Santos/ J. Alves.
 São Paulo: Editora Ave-Maria, 2002.
 
 
ESPÍRITA
 

 
‘Mas os cuidados deste mundo, os enganos das riquezas e as ambições doutras coisas, entrando, sufocam a palavra, que fica infrutífera.’ - Jesus. (Marcos, 4:19.)
 
A árvore da fé viva não cresce no coração, miraculosamente.
Qual acontece na vida comum, o Criador dá tudo, mas não prescinde do esforço da criatura.
Qualquer planta útil reclama especial atenção no desenvolvimento.
Indispensável cogitar-se do trabalho de proteção, auxílio e defesa. Estacadas, adubos, vigilância, todos os fatores de preservação devem ser postos em movimento, a fim de que o vegetal precioso atinja os fins a que se destina.
A conquista da crença edificante não é serviço de menor esforço.
A maioria das pessoas admite que a fé constitua milagrosa auréola doada a alguns espíritos privilegiados pelo favor divino.
Isso, contudo, é um equívoco de lamentáveis conseqüências.
A sublime virtude é construção do mundo interior, em cujo desdobramento cada aprendiz funciona como orientador, engenheiro e operário de si mesmo.
Não se faz possível a realização, quando excessivas ansiedades terrestres, de parceria com enganos e ambições inferiores, torturam o campo íntimo, à maneira de vermes e malfeitores, atacando a obra.
A lição do Evangelho é semente viva.
O coração humano é receptivo, tanto quanto a terra.
É imprescindível tratar a planta divina com desvelada ternura e instinto enérgico de defesa.
Há muitos perigos sutis contra ela, quais sejam os tóxicos dos maus livros, as opiniões ociosas, as discussões excitantes, o hábito de analisar os outros antes do autoexame. Ninguém pode, pois, em sã consciência, transferir, de modo integral, a vibração da fé ao espírito alheio, porque, realmente, isso é tarefa que compete a cada um.
 
EMMANUEL
Livro: Vinha de luz
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

 
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
 
 COMO NÓS ENTENDEMOS
 
Meu amigo, então, sugeriu o que me pareceu uma idéia original... “Por que não escolhes teu próprio conceito de Deus? “Esta pergunta atingiu-me fortemente”. Derreteu a montanha de gelo intelectual, á sombra da qual eu havia vivido durante muitos anos. Enfim, ergueria o rosto para o sol! Era só me dispor a crer em um Poder Superior a mim. Para começar, aquilo bastava.
 
Alcoólicos Anônimos. P.35
 
Lembro-me das vezes que olhava para o Céu e refletia sobre quem começou tudo isso, e como, quando cheguei em A.A., um entendimento da dimensão espiritual tornou-se um auxiliar necessário para uma sobriedade estável. Após ter uma variedade de teorias, incluindo a científica, sobre uma grande explosão, optei para a simplicidade e supondo que o Deus do Meu entendimento foi o Grande Poder que tornou a explosão possível. Com a vastidão do universo sob seu comando, ele seria, sem dúvida, capaz de guiar meu pensamento e ações se eu estivesse preparando para aceitar a Sua orientação. Mas não posso esperar ajuda, se virar as costas a esta ajuda e continuar a minha própria maneira. Tornei sobriedade a acreditar e já tenho 26 anos de sobriedade estável e satisfatória.
 
Reflexões Diárias, pág. 84.

 
SEICHO-NO-IE
 
Viva consciente do significado da vida
 
Você é Filho de Deus! Não nasceu por sua própria vontade. Deus, a grande força cósmica, colocou você aí onde está. Você não está isolado de Deus e do Universo. O fato de você estar vivendo significa que Deus está vivendo, que o Universo está vivendo. Ninguém poderá fugir desta Verdade, negar esse fato. Deus necessita de você! Você precisa se emocionar com esse fato. Deus é Amor. O amor de Deus envolve-o, orienta-o e protege-o. Por mais que você busque a felicidade, se não viver com Deus, a sensação de verdadeira felicidade não será conseguida
 
Seicho-no-ie/Masaharu Taniguchi

 
AGRADECIMENTO E CONVITE DE MISSA 7º DIA
A família de
JOÃO QUERINO DE SOUZA NETTO (ZEZA)
agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas de seus parentes e amigos, comunica que a missa de sétimo dia será celebrada dia 18/06/2010, às 19 horas na Igreja Santo Antônio. Por mais este ato de religião e amizade, antecipa seus sinceros agradecimentos.

 
AGRADECIMENTO E CONVITE DE MISSA 7º DIA
A família de
RAUL PEREIRA GILBERTO
agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas de seus parentes e amigos, comunica que a missa de sétimo dia será celebrada dia 18/06/2010, às 17 horas na Igreja Nossa Senhora da Conceição (Catedral). Por mais este ato de religião e amizade, antecipa seus sinceros agradecimentos. 

 
CONVITE DE MISSA 30º DIA
A família de
SEBASTIÃO CARMO DE CARVALHO
convida para a missa em sua memória, HOJE, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora das Graças. Pelo comparecimento, agradece.

 
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
A família de
CONCEIÇÃO BENEDITO GALVANI
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 17/06/2010. O sepultamento se dará às 10 horas, HOJE, no Cemitério da Saudade. O velório acontece no São Vicente de Paulo, sala 06.

 
NOTA DE FALECIMENTO
A família de
TEREZINHA LEME LUCIANO
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 17/06/2010. O sepultamento se dará às 16 horas de hoje (18/06/2010), no Cemitério da Saudade. O velório acontece no São Vicente de Paulo, sala 11.

 
NOTA DE FALECIMENTO
A família de
ULISSES LOBO PEREIRA
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 17/06/2010. O sepultamento se dará às 16h30 de hoje (18/08/2010), no Cemitério Santo Agostinho. O velório acontece no São Judas Tadeu.

 
NOTA DE FALECIMENTO
A família de
EUNICE PUCCI
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 17/06/2010. O sepultamento se dará às 13 horas de hoje, no Cemitério da Saudade. O velório acontece no Salão da Igreja Matriz São Sebastião.

 
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
A família de
ARLINDA ALVES FERREIRA (DONA DOCA)
participa com pesar o seu falecimento ocorrido ontem. O sepultamento se dará HOJE, às 10 horas, no Cemitério Municipal Cristais Paulista. O velório acontece no Velório Municipal Cristais Paulista.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários