Notas de Falecimento e Missas


| Tempo de leitura: 9 min

CATÓLICA

S. Noberto de Xantem
 
1085-1134- fundador e arcebispo- “Noberto” “quer dizer” o brilhante que vem do norte”
 
Noberto nasceu em Xantem, Alemanha, em 1080. Filho de aristocratas alemãs recebeu educação esmerada e facilidades de ascensão social e política. Já aos 36 anos era cônego da Catedral de Xantem, vivendo mergulhado em privilégios e luxa, com livre trânsito na corte de Henrique V. aconteceu, porém, que durante uma cavalgada foi surpreendido por violento temporal e um raio o derrubou do cavalo. Tomou o acontecimento como um aviso de Deus, e a partir daquele momento sua vida transformou-se radicalmente. Vendeu e distribuiu os bens aos pobres e dirigiu-se descalço ao papa Gelásio II, para confessar seus pecados, recolhendo-se ao Silêncio da oração e penitência. Ordenado sacerdote em 1115, fez-se pregador itinerante, percorrendo a Europa toda. Em suas pregações confessava que havia freqüentado as cortes dos príncipes e usufruído de suas riquezas abundantes. Experimentara todos os prazeres dera livre curso a paixões e frivolidades. Mas nada disso superava a bem-aventurança do Reino. A todos dizia: “A maior abundância de bens deste mundo reside na pobreza de espírito...” Com alguns companheiros fundou a ordem dos premonstratense, sem, contudo abandonar suas atividades de pregador. Eleito bispo de Magdeburgo em 1126, entrou na cidade a pé, descalço e vestido pobremente. Trabalhou intensamente pela renovação da pastoral e da vida religiosas.
 
Oração
Da maturidade da fé
 
Deus, nosso Pai, vós nos concedeis um tempo de graça e da salvação, para que cheguemos à maturidade humana e espiritual e à ressurreição de nossos medos e pavores. Ficai conosco, no dia-a-dia, nos momentos tristes e alegres. Segui nossos passos, amparai nossos ombros, quando a própria vida nos faz nascer e morrer. Quando temos de plantar e arrancar. Quando temos de ferir e curar. Quando temos de destruir e construir. Quando temos de chorar e rir. Quando temos de gemer e dançar. Quando temos de abraçar e nos separar. Quando temos de buscar e perder. Quando temos de guardar e jogar fora. Quando temos rasgar e costurar. Quando temos de amar e odiar. Quando temos de fazer guerra e construir a paz. Quando temos de chegar e sair. Quando temos de recolher e de tudo despojar, sem fazer conta de nada, até mesmo de nossa vida.
 
Os Cincos Minutos Dos Santos/ J.Alves
São Paulo: Editora Ave-Maria, 2002
 
 
ESPÍRITA
 
FORTALECEMO-NOS
 
Sede fortalecida no Senhor. - Paulo. (Efésios, 6:10.)
 
Há muita gente que se julga forte... Nos recursos financeiros, que surgem e fogem. Na posse de terras, que se transferem de dono. Na beleza física, que brilha e passa. Nos parentes importantes, que se transformam. Na cultura da inteligência que, muitas vezes, se engana. Na popularidade, que conduz à desilusão. No poder político, que o tempo desfaz. No oásis de felicidade exclusivista, que a tempestade destrói. Sim, há muita gente que supõe vencer hoje para acabar vencida amanhã. Todavia, somente a consciência edificada na fé, pelos deveres bem cumpridos à face das Leis Eternas, consegue sustentar-se, invulnerável, sobre o domínio próprio. Somente quem sabe sacrificar-se por amor encontra a incorruptível segurança. Fortaleçamo-nos, pois, no Senhor e sigamos, de alma erguida, para a frente, na execução da tarefa que o Divino Mestre nos confiou.
 
Emmanuel
Extraído do livro ‘Fonte Viva’
Francisco Cândido Xavier

 
ALIMENTO DIÁRIO
 
“Ora, no último dia, o grande dia de festa, Jesus pôs-se em pé e clamou: Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Quem crer em Mim, como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7:37-38).
 
O AUMENTO DO NÍVEL DAS ÁGUAS
 
Quando as igrejas vivem na alma, os problemas surgem, porque os que vivem na alma são iludidos por Satanás, que os impede de cumprir a vontade eterna de Deus. Eles falam, criticam, difamam. Entretanto, nós não brigamos e não lutamos contra carne sangue, mas lutamos contra principados e potestades espirituais (Ef 6:12). Não batalhamos usando a alma, antes, precisamos do espírito de poder em nós, por meio do qual podemos lutar para o Senhor.
Nesses últimos meses, o Espírito Santo tem trabalhado muito nas igrejas com Espírito de poder, a fim de que possamos cumprir a vontade eterna de Deus de nos multiplicar, encher a terra e sujeita-lá. Devemos deixar o Espírito nos encher e nos saturar mais, para que tenhamos esse poder. Às coisas negativas não damos atenção, nem usamos métodos humanos para resistir. Aos ataques do inimigo. Só queremos uma coisa: que o Espírito cresça em nós e cada dia seja mais cheios dele. Se há dificuldades, não olhamos para elas. Por exemplo, se estamos num barco na correnteza dum rio e virmos uma pedra grande no caminho, contra a qual o barco pode chocar-se, podemos pedir ao Senhor que remova a pedra. Isso é bom, mas não é suficiente. O Senhor pode perguntar: “Você quer que Eu tire a pedra ou aumente o Nível da água”?. Aleluia! Aumentando o nível da água, vamos passar acima dessa pedra e das demais que sejam menores do que ela. Por isso permitam que o Espírito flua nós como rios de água viva!
Em Ezequiel 47, o Senhor faz o profeta medir a profundidade de um rio. De mil em mil côvados a profundidade aumenta: primeiro dá nos tornozelos, depois nos joelhos, a seguir nos lambos e, por fim, torna-se um rio no qual se pode apenas nadar (vs 1-5). Louvado seja o Senhor! Quanto mais rio flui, mais ultrapassamos todas as coisas da morte. É um fluir de poder, por meio do qual tudo vive, onde quer que o rio alcance. Até água salgada fica doce e cheia de vida, e todas as árvores crescem às suas margens. Esse é o encargo que Deus nos deu, e que precisamos completar e cumprir. Assim fluirão rios de águas viva do nosso interior:
Em João 7:37-38 lemos: “Ora, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou: Se alguém tem sede venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão água viva”. Esse era o último dia de festa dos Tabernáculo, após a colheita completa do rico produto da terra de Canaã., nessa festa havia fartura e abundância. O último dia quer dizer que, embora houvesse. Fartura física, as pessoas ainda estavam sedentas interiormente e famintas no espírito. A festa dos Tabernáculo era também a última festa do ano Judeu, que prefigura o fim da era da alma, o término dos segundos dois mil anos. Tudo foi concluído; é o início da era do Espírito. Hoje já se cumpriu o que Senhor clamou: “Quem crer em mim [...] do seu interior fluirão rios de água viva”. Esses rios não visam somente inundar América do Sul, mas vão fazer muito mais!Louvado seja o Senhor!
Esse rio já alcançou quase a metade da áfrica. Aleluia! Há ainda a outra metade, e até 2010 almejamos tomar toda África. A Europa já está sendo conquistada. Onde Houver “chamado da Macedônia”, para lá iremos, a fim de cumprir a vontade eterna de Deus, isto é, ser fecundados, multiplicar-nos, encher a terra e sujeita-la!
 
Igreja em Franca, Avenida José da Silva, 3651

 
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS
 
Honestidade própria
 
A decepção dos outros está quase sempre enraizada na decepção de nós mesmos... Quando somos honestos com uma outra pessoa, isso confirma que temos sido honestos conosco e com Deus.
 
Quando eu bebia, enganava a mim mesmo sobre a realidade, corrigindo-a para que fosse como eu queria. Enganar os outros é um defeito de caráter mesmo exagerando um pouco a verdade ou retificando os meus motivos para que os outros pensem bem de mim. Meu Poder Superior pode remover este defeito de caráter, mas primeiro tenho que ajudar a tornar-me disposto a receber essa ajuda, não enganando mais ninguém. Preciso lembrar-me todo dia que ao enganar a mim mesmo estou me predispondo ao fracasso ou ao desapontamento na vida e em Alcoólicos Anônimos. Um íntimo e honesto relacionamento com um Poder Superior é a única base sólida que encontrei para ser honesto comigo e com os outros.
 
Extraído do livro Reflexões Diárias

 
SEICHO-NO-IE
 
O objetivo da vida é concretizar o amor
 
Se o homem vive somente para inspirar e expirar o ar, não tem sentido ter nascido neste mundo como a mais alta manifestação de Deus. O objetivo do homem não é ter grande quantia em dinheiro depositada em banco e morar numa mansão com quartos bem decorados e jardim amplo. Não vale a pena dedicar a Vida por essas coisas materiais. Uma vez que o homem nasceu neste mundo como a mais alta manifestação da Vida de Deus, deve estar reservada a ele uma missão muito mais maravilhosa. O homem, sendo a mais elevada manifestação de Deus, deve revelar Deus neste mundo. Deus é Amor; portanto, o objetivo do nascimento do homem na Terra é concretizar o amor. Aquele que é arrastado pela ganância e desconhece o amor, não está vivendo como verdadeiro ser humano, embora leve uma vida aparentemente humana.
 
Seicho-no-ie/Masaharu Taniguchi

 
AGRADECIMENTO E CONVITE DE MISSA 7º DIA
A família de
JOAQUIM GOMES JUNIOR
agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas de seus parentes e amigos, comunica que a missa de sétimo dia será celebrada hoje, 06/06/2010, às 18 horas, na Igreja SantoAntonio. Por mais este ato de religião e amizade, antecipa seus sinceros agradecimentos.

 
AGRADECIMENTO E CONVITE DE MISSA DE 7º DIA
A família de
EMILIA GOMES MARQUES
agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas de seus parentes e amigos, comunica que a missa de sétimo dia será celebrada HOJE, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora das Graças. Por mais este ato de religião e amizade, antecipa seus sinceros agradecimentos.

 
AGRADECIMENTO E CONVITE DE MISSA DE 7º DIA
A família de
JOSÉ RIBEIRO
agradecida pelas demonstrações de carinho recebidas de seus parentes e amigos, comunica que a missa de sétimo dia será celebrada Segunda-Feira dia 07/06, às 19 horas, na Igreja de São Sebastião. Por mais este ato de religião e amizade, antecipa seus sinceros agradecimentos.

 
CONVITE DE MISSA DE 1 ANO DE FALECIMENTO
A família de
ODETE MENDES TORRES
convida para a missa em sua memória, hoje, dia 06 de junho de 2009, às 19 horas, na Igreja Santa Rita. Pelo comparecimento, agradece.

 
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
A família de
JOÃO DIVINO FACIOLI
participa com pesar o seu falecimento ocorrido em 05/06/2010. O sepultamento se deu às 17h 30 do mesmo dia, no Cemitério Jardim das Oliveiras. O velório aconteceu no São Vicente de Paulo - sala 06.

 
PARTICIPAÇÃO DE FALECIMENTO
A família de
JOSÉ DANIEL SUAVE
participa com pesar o seu falecimento ocorrido 05/06/2010. O sepultamento se dará HOJE, às 13 horas, no Cemitério Santo Agostinho. O velório acontece no São Vicente de Paulo, sala 11.

 
CONVITE DE MISSA DE 1 MÊS
A família de
FRANCISCO ALVARINDO DE SOUZA
convida para a missa em sua memória (HOJE) 06/06 às 19 horas, na Igreja São Benedito. Pelo comparecimento, agradece.

 
CONVITE DE MISSA DE 1 ANO DE FALECIMENTO
A família de
MARIA DOLORES S. NEGREIROS DIAS
convida para a missa em sua memória, hoje, dia 06 de junho de 2010, às 19 horas, na Igreja Santa Rita. Pelo comparecimento, agradece.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários