Durante a visita de ontem ao GCN, o juiz Marcelo Duarte da Silva falou sobre a vida pessoal. Paulistano, 35 anos, casado e pai de um garoto de 6 anos, completará em setembro uma década de magistratura. Em janeiro de 2006, chegou a Franca, depois de passar por Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos e Jaú.
Atualmente é diretor do Fórum Federal em Franca. Formado em Direito pelo Mackenzie, advogou em um escritório em São Paulo no início da carreira.
Há dois anos, Duarte é integrante do Jipe Clube de Franca e adora fazer trilhas na Serra da Canastra. Antes, aventurava-se em motos. “Só tive duas quedas feias, mas tive sorte. Não me machuquei muito”, disse.
Quando ainda atuava em Ribeirão Preto, jogava futebol com amigos do Judiciário todas as segundas-feiras. Não abre mão, no dia-a-dia, do prazer de almoçar em família. “Em São Paulo, não era possível fazer isso. Já em Ribeirão, adquiri o bom hábito de almoçar em casa. Depois que me casei, ficou melhor ainda”.
Marcelo Duarte disse ainda que gosta de ajudar nos afazeres de casa, ir ao supermercado e passear no shopping. “Levo uma vida normal, não tem nada de glamouroso”.
O juiz aprovou o encontro. Como retribuição, convidou os jornalistas para visitarem a Justiça Federal. “Me senti muito à vontade. Foi bom poder expor algumas dificuldades que o Poder Judiciário tem com a imprensa e me comprometer a, dentro das minhas limitações, ter uma comunicação melhor do que é feita hoje”.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.