É cada vez maior o número de pessoas em Franca que decidem fazer uma tatuagem. Ao som de um barulho que se parece com uma série de pequenos choques, as pessoas reproduzem em seu corpo imagens que escolheram para ser eterna.
As imagens são reproduzidas em lugares comuns e inusitados dos corpos de quem decide fazer uma tatuagem. E como a arte também segue tendências, segundo Sérgio Maciel, dono de um estúdio de tatuagens, as tattoos mais procuradas atualmente são homenagens a pessoas queridas. “Nós recebemos aqui muitas pessoas que querem deixar marcados nomes ou rostos de pessoas que amam e admiram”, disse.
Monique Melo, de 20 anos, mora em São Paulo, fez sua primeira tatuagem aos 12 anos e hoje já perdeu as contas do total de tatuagens que tem pelo corpo. O gosto pela arte fez com que Monique optasse por homenagear a mãe Maria Helena com uma tatuagem. Ela tem o nome da mãe tatuado com uma rosa na coxa direita. “Eu sempre gostei de tatuagem, sempre achei muito bonito e me interesso por imagens antigas, que são a maioria das que tenho no corpo. Além disso, acho que eternizar alguém em seu corpo pode ser o melhor jeito de prestar uma homenagem”, disse ao site G1.
E você teria coragem de tatuar em seu corpo o nome ou a imagem de uma pessoa querida? Você tem alguma “tattoo” em homenagem a alguém que gosta?
Deixe aqui o seu comentário.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.