Para aumentar o volume de vendas da coleção Primavera/Verão 2008/2009, os fabricantes de calçados buscaram inovar na 40ª Francal, adotando como principais estratégias a elegância e o conforto em suas criações. Para as mulheres, o calçado que promete ser o “hit” da estação é a sandália no estilo gladiador. Já a linha masculina aposta em modelos confortáveis e trançados trabalhados em couro.
A Tonny Salloum quer garantir suas vendas para Estados Unidos, Espanha e Chile, além do Brasil, apostando num estilo inspirado nos anos 1940 e 1950. Para chamar atenção do público feminino, a indústria lançou para o segundo semestre a sandália Glamour, toda aberta e em cores predominantemente claras.
Utilizando apenas couros nobres e macios, que proporcionam mais conforto, a Arezzo segue a tendência adotada por muitas grifes de investir na produção de sandálias ao estilo gladiador, com tiras que sobem pelo tornozelo. As sandálias devem misturar as cores cru e dourada. “Em uma mudança expressiva em relação às estações passadas, a Arezzo começa a abandonar a atmosfera urbana e caminhar na direção de influências étnicas importantes”, informa a assessoria de imprensa da empresa. O preço médio para o consumidor da sandália gladiadora é de R$ 249.
Com exportação para mais de 40 países, a Via Uno também prefere investir nas sandálias ao estilo greco-romano, além das rasteirinhas. A dica é a sandália Summer Boots, de camurça verde e salto de 11 centímetros. “A nova coleção vai dar muito o que falar. Está sofisticada, romântica, descontraída, glamourosa”, informou o departamento de marketing da indústria calçadista.
Em relação às cores da próxima estação, as opções divergem.
Estilistas como Fernando Pires, por exemplo, apostam em cores fortes com muito brilho e strass. Já a empresa esportiva Tenny Wee avisa que o branco estará de volta com tudo para os tênis. “Para os homens, a movimentação de tênis branco vai ser muito forte”, disse João Paulo Narciso, gerente de marketing da empresa.
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