Quando todos pensam que já viram, leram ou ouviram tudo sobre Franca e região, eis que surge mais um daqueles casos inacreditáveis. A história a seguir seria cômica, se não fosse trágica (e doida). Um homem de 45 anos deu entrada na Santa Casa, ontem de madrugada, com um grave ferimento nas partes baixas. A vítima disse aos médicos que cortou sua bolsa escrotal com uma lâmina de barbear. Não satisfeito, pegou um isqueiro e ateou fogo ao órgão. Para a polícia, a história está mal contada. A hipótese de uma outra pessoa ter provocado as lesões é investigada.
Faltavam alguns minutos para as 5 horas e chovia em Franca. De repente, o telefone do Plantão Policial tocou. Do outro lado da linha, uma secretária da Santa Casa informou que um paciente havia dado entrada no local, vindo do Pronto-Socorro de São José da Bela Vista, com um ferimento tão inusitado quanto suspeito.
Os policiais foram até lá conferir o que estava acontecendo.
Enquanto aguardava atendimento médico, a pretensa vítima deu uma rápida versão para justificar os ferimentos. “Ele aparentava estar sonolento e não deu muitos detalhes. Disse apenas que estava no banheiro de sua casa, em São José, e que se cortou com a lâmina, colocando fogo em seguida. Não esclareceu os motivos.
Falou que estava cansado e que fez aquilo porque quis”, contou a investigadora Simônea.
A forma como foi socorrido também levanta dúvidas. Questionado a respeito pela polícia, não foi claro. “Ele disse que foi um moço desconhecido que o ajudou”. A vítima foi levada por uma ambulância da vizinha cidade até o Pronto-Socorro “Dr Janjão”.
Ao constar a gravidade dos ferimentos, o médico plantonista decidiu encaminhá-lo para a Santa Casa.
O vendedor passou por cirurgia e permanece internado em observação. A polícia achou muito estranha a história contada por ele e acredita que possa ter ocorrido algo mais grave. “Tudo indica que teve a participação de uma outra pessoa. Seria muito difícil alguém provocar um ferimento daquele por querer e ainda colocar fogo no corpo”, finalizou Simônea.
A vítima mora no Centro de São José da Bela Vista, é casada e pai de uma adolescente. Não foi divulgado se havia mais alguém na casa do ferido quando houve o incidente nem quem chamou a ambulância. O caso será investigado pela Polícia Civil da vizinha cidade.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.