A pequena Marcela de Jesus Ferreira, bebê que nasceu sem cérebro em Patrocínio Paulista, superou mais um mês e chega aos 10 meses de vida nesta quinta-feira. A dois meses de completar um ano, Marcela está muito bem de saúde e só é levada à Santa Casa de Patrocínio para ser pesada ou tomar vacinas. E a saga da criança anencéfala continua movimentando a sociedade. Depois de virar ícone de uma campanha contra o aborto, ela agora foi escolhida para se tornar tema de um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).
A estudante de Direito da Unesp Suélen Chirieleison Terruel se interessou pela história do bebê há sete meses, após ler as matérias no Comércio, e resolveu escolhê-la como tema para o TCC. “A partir do caso de Marcela e da mãe dela (Cacilda Ferreira), vou tratar da questão judicial do aborto em casos de anencefalia”, disse.
Suélen, que via o caso com tristeza, se surpreendeu ao conhecer Cacilda e Marcela. “Fiquei admirada com a força e a fé que essa mãe tem”, disse. O TCC será apresentado em novembro.
Alheia a toda essa discussão, Marcela segue a vida tranqüilamente e só teve a rotina afetada pelo calor dos últimos dias. Antes, ela tomava um banho diariamente. Agora são três.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.