Agradou-me receber o convite participativo à cerimônia da inauguração da nova sede que o grupo do Comércio da Franca faz hoje, dia 6. Peço, entretanto, mil desculpas não poder estar presente em razão de impedimento de saúde. Acredito ser um dos mais antigos assinantes do Comércio e acompanho, “pari-passu”, a evolução desta benquista empresa. Com muito orgulho, festeja-se com as novas e modernas instalações do jornal e da rádio Difusora, empreendimento dos mais notáveis, invejável e grandioso. Aceite, Sônia (Machiavelli Corrêa Neves, presidente do Conselho de Administração do Comércio), os mais sinceros cumprimentos, extensivos ao pessoal do jornal e da rádio, pela grandeza das operações que constroem, beneficiando e engrandecendo nosso povo. Saúde a todos.
Guido Bettarello
ex-delegado de Polícia é leitor do Comércio da Franca
*****
Eu não poderia deixar de vir agradecer ao honroso convite para assistir à inauguração oficial das novas instalações do Comércio e da rádio Difusora. Por problemas de saúde não poderei comparecer. Gostaria de dizer muita coisa sobre esse evento, mas faço minhas as palavras do Dr. Alfredo Palermo em seu artigo de domingo passado. Espero que você me perdoe por não poder estar aí. Guardarei este convite como um troféu de reconhecimento e como lembrança de uma festa que ficará na minha recordação, embora não tenha dela participado diretamente. Parabéns! Um abraço.
Sebastião Expedito Ignácio
docente da Unesp e articulista do Caderno Letras
*****
A vida é cíclica e, a cada impulso que ela nos envia, avançamos, retrocedemos ou estacionamos, a depender da especificidade de nossas respostas. O Comércio da Franca e a rádio Difusora estão agora diante de um novo impulso. Que suas respostas reafirmem propósitos: ousadia com responsabilidade, empreendedorismo com solidariedade, desenvolvimento material em harmonia com as mais elevadas aspirações humanas. Os parabéns, portanto, são para bens!
Zelita Verzola
é escritora e articulista do Caderno Nossas Letras
*****
Aqui de Washington (DC), onde a primeira atividade matinal é conferir o Comércio da Franca, estamos felizes com as conquistas do jornal, a inauguração da nova sede (que tivemos o prazer de conhecer) e festividades dos 92 anos. Por certo Corrêa Neves está feliz com o excelente trabalho seu e do Corrêa Neves Júnior. A saudade da coluna “Brasil em Discussão” é grande e acostumar-se com a ausência do escrito dominical é complicado. Apesar de distantes, acompanhamos os acontecimentos pelo site do jornal, a exemplo das notícias sobre a Sabesp, Câmara, basquete (ótima a reforma de contrato com a Unimed em bases milionárias), o Caderno Nossas Letras. Nossa imprensa é inigualável. O Washington Post, o maior de nossa cidade, perde em anos-luz em qualidade se comparado aos jornais de nosso Estado. Abraços e felicitações a você, ao Júnior, à Joelma, ao Luiz Neto e toda a maravilhosa equipe de redação.
Carlos e Fernanda Palermo
Em Washington (DC), lêem o site do Comércio da Franca
*****
Meus cumprimentos pela inauguração da nova sede do Comércio e pela nova rotativa Pressline 30, importada da Índia. Agradeço o convite para a inauguração. O acontecimento é um marco para a imprensa do interior, penso eu, equivalente àquele de 1973, quando o jornalista Corrêa Neves inaugurou moderno parque gráfico, então pioneiro. Eu trabalhava no jornal naqueles tempos e vivi pessoalmente a transformação.
Realindo Jacintho Mendonça Júnior
Diretor legislativo da Câmara Municipal de Franca
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.