A pequena Marcela de Jesus Galante Ferreira, bebê que nasceu sem cérebro em Patrocínio Paulista, continua resistindo. Hoje ela completa 16 dias de vida. A pediatra Márcia Barcellos, que cuida da criança, disse que ela passa bem e que não teve mais convulsões nem febre desde a última quinta-feira, 30.
Marcela está respirando com a ajuda de um aparelho, chamado capacete de oxigênio, que fica ao redor de seu corpo. “Ela não está entubada. Na verdade, ela está respirando sozinha. O aparelho serve para facilitar a respiração”, afirmou a pediatra.
Apesar de estar completando 16 dias, Marcela não ganhou peso. Ela continua pesando 2,5 quilos desde quando nasceu. O bebê não está mamando mais no peito da mãe, Cacilda Galante Ferreira, 36, em razão do aparelho que está usando. “Desde a última quinta-feira, ela está tomando soro com nutrientes”, disse a médica. A pediatra não soube dizer se o bebê cresceu. “Não medimos mais para não ficar mexendo muito com ela. Até o banho ela está tomando no berço”, contou Márcia Barcellos.
SEM IR PARA CASA
Mesmo estando um pouco melhor, Marcela de Jesus não deve deixar o hospital, pelo menos por enquanto. Segundo a médica, a permanência dela na Santa Casa se deve a sua dependência em respirar com ajuda do aparelho e também para evitar o risco de contrair uma infecção em casa. A mãe disse que continuará ao lado da filha.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.